Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes e servidores de limpeza dos hospitais protestam contra atrasos na secretaria de Saúde do Amapá

11 Mai

Trabalhadores da vigilância e limpeza das unidades hospitalares da rede pública estadual invadiram nesta terça-feira (10) o prédio da Secretaria  de Saúde (Sesa) para protestar contra o atraso de repasses para as empresas terceirizadas.

Parte do movimento ocupou a portaria da instituição e controlou a entrada e saída de funcionários no prédio. Outro grupo se concentrou no gabinete da secretaria enquanto aguardava o fim de uma reunião dos sindicatos com a gestão da pasta.

A Secretaria de Saúde informou que vai comentar o caso através de nota após o encontro com os movimentos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e acompanha a manifestação dos trabalhadores.

Os terceirizados afirmam estar com cinco meses de salários atrasados. Eles dizem que não têm expectativas de datas para o pagamento.

"Não tivemos outra alternativa a não ser pressionar o governo para pelo menos dar uma data do pagamento dos nossos salários. Não dá para continuarmos trabalhando sem ter como receber para sustentar nossas famílias", reclamou Antônio Marques, do Sindicato dos Vigilantes do Amapá.

Para a auxiliar de serviços gerais Rubiane Guedes, de 42 anos, a falta de pagamento desmotiva os trabalhadores a irem para as unidades.

"Temos muitos colegas que vão trabalhar apenas quando querem porque é difícil até conseguir dinheiro para sairmos de casa até o hospital. Enquanto não resolverem o nosso problema, a situação vai continuar assim", disse.

Fonte: G1

0 comentários para "Vigilantes e servidores de limpeza dos hospitais protestam contra atrasos na secretaria de Saúde do Amapá"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.