Cancelar
Acesso CNTV

Polícia apreende fuzis e impede ação de criminosos

11 Mai

Uma investigação de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) impediu a ação de uma quadrilha especializada em ataques a carros-fortes e invasão de bases de transporte de valores. Foram apreendidos oito fuzis. Entre as armas está um Barret .50, que virou a principal peça de contensão dos bandos, devido ao poder de destruição durante os roubos. A operação aconteceu na madrugada desta terça-feira (10), no bairro de Cidade Tiradentes, na Zona Leste da Capital.

A apreensão do material é resultado de 70 dias de investigações desenvolvidas por integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas). As informações apontaram que, pelo menos, 25 homens se encontrariam para fazer o assalto. Eles se deslocariam em carros blindados onde transportariam os fuzis, munições e explosivos. O ponto de partida aconteceria na Rua Cachoeira das Garças.

A equipe da 6ª Patrimônio preparou todo o esquema de incursão na comunidade e policiais militares montaram campana no local. Os suspeitos perceberam a aproximação dos policiais e passaram a fugir pelas vielas, mas não conseguiram acionar os armamentos. Todo o material foi abandonado na fuga.

No total, foram apreendidos quatro fuzis calibre 7.62mm, três fuzis .556mm, o Barret .50, 18 carregadores de calibre 7.62mm, três detonadores de explosivos, cinco coletes balísticos, centenas de munições dos mais variados calibres e sete rádios comunicadores. Os policiais também apreenderam quatro carros blindados: um Jeep Cherokee, um BMW X3, uma perua Toyota Fielder e um SUV Dodge Journey.

Segundo o delegado Emygdio Machado Neto, diretor do Deic, os principais líderes do bando foram identificados durante as investigações. A quadrilha seria responsável pelo ataque a base da Protege, ocorrida no mês passado em Santos. Três pessoas morreram. 

 

Fonte: Rede Bom Dia

 

0 comentários para "Polícia apreende fuzis e impede ação de criminosos"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.