Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato do DF consegue reintegração de Vigilantes do Sebrae demitidos injustamente

04 Fev

Sindicato do DF consegue reintegração de Vigilantes do Sebrae demitidos injustamente

Vigilantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), demitidos injustamente na sexta (29), foram reintegrados nesta quarta-feira (3) após protestos com paralisação da categoria. A demissão de três trabalhadores aconteceu logo depois deles denunciarem ao Sindesv-DF (Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal) más condições de trabalho na unidade do Sebrae localizado na 605, na Asa Sul.

Em protesto contra as demissões, os 60 vigilantes da instituição paralisaram as atividades nessa terça-feira (2). Para fortalecer o movimento, os trabalhadores também realizaram manifestação com o apoio da CUT Brasília no início desta manhã (3) para pedir a reintegração dos colegas de trabalho. Após a manifestação, houve reunião com o Sindicato da categoria. A empresa Visan Segurança voltou atrás na demissão, promoveu a recontratação imediata dos vigilantes e aceitou realizar melhorias nas condições de trabalho na unidade.

“Antes da demissão o Sindicato convocou reunião com o Sebrae e com a empresa terceirizada Visan Segurança para tentar chegar a um acordo e melhorar as condições de trabalho, já que os trabalhadores eram obrigados a ficar 12 horas em um posto debaixo de chuva e sol”, explica o vice-presidente do Sindesv-DF,  Paulo Quadros.

O dirigente ainda ressalta que a reintegração é fruto da união e força da categoria. “É mais um conquista para os trabalhadores vigilantes. Com o apoio da CUT que mostrou mais uma vez a importância da solidariedade de classe para vencer as arbitrariedades patronais, saímos vitoriosos de mais uma batalha”.

Fonte: CUT Brasília

0 comentários para "Sindicato do DF consegue reintegração de Vigilantes do Sebrae demitidos injustamente"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.