Cancelar
Acesso CNTV

No AP, vigilantes ocupam secretaria de Saúde para cobrar salários atrasados

03 Fev

Vigilantes que prestam serviços na rede pública de saúde do Amapá foram nesta terça-feira (2) para dentro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) cobrar o pagamento de quatro meses de salários em razão da falta de repasses do governo para as empresas de segurança.
Os trabalhadores ocuparam parte do gabinete da secretaria. A Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para conter o grupo, mas a manifestação ocorreu de forma pacífica e durou cerca de duas horas.
De acordo com os vigilantes, os salários estão atrasados desde outubro de 2015. A paralisação desta terça-feira  poderá ser desdobrada em uma greve geral da categoria após uma reunião entre os trabalhadores e a Secretaria de Saúde, marcada para quarta-feira (3).
“Completou o quarto mês no fim de janeiro. Estamos desde outubro sem receber. Fizemos hoje uma paralisação de advertência. Dependendo do que pode acontecer nessa reunião, podemos decretar uma greve geral da categoria”, alertou o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Amapá, Roberto Farias.
A secretária adjunta de gestão da Saúde, Telma Miranda, não soube informar o motivo do atraso dos repasses para as empresas de vigilância, mas garantiu, ainda sem previsão, que os pagamentos serão efetuados após o orçamento do governo.
“Tão logo o orçamento abra, vamos ter feito toda essa programação de orçamento. Não vou dizer que vamos pagar um, dois ou três. Isso depende de uma análise”, afirmou.
As empresas que prestam serviço de vigilância para a Sesa estão sob condição de um Termo de Ajuste de Contas (TAC) após o contrato emergencial com elas ter encerrado no fim de 2015. Uma nova licitação para o serviço está sob avaliação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
 
Fonte: G1

0 comentários para "No AP, vigilantes ocupam secretaria de Saúde para cobrar salários atrasados"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.