Cancelar
Acesso CNTV

Transvip fecha 2015 com crescimento recorde

25 Jan

O ano de 2015 mal terminou e para muitos não vai deixar um pingo de saudade. Com a economia em crise, a maioria das empresas lutou contra a correnteza com todas as estratégias e forças para simplesmente não fechar o ano em queda. Esse não foi o caso da Transvip, empresa de transporte de valores e segurança patrimonial, que encerrou o ano com crescimento muito acima dos anos anteriores, que era de 30% em 2013 e 2014. Para se ter uma ideia, a empresa bateu suas metas de faturamento do ano já na metade do segundo semestre de 2015. O segredo? Um pacote de medidas ativas em diversos setores, ações ousadas e assertivas, além de um serviço de qualidade e de boa relação custo x benefício.
Ao invés de se retrair ou deixar de expandir, a empresa criou novas frentes de trabalho e, diante das oportunidades do mercado, lançou o serviço de transporte de cargas especiais, com as carretas blindadas. Esse serviço chegou abraçando uma fatia do bolo que ainda não estava sendo explorada. “Infelizmente o roubo de cargas de alto valor agregado, como medicamentos e eletrônicos, tem aumentado. Vimos aí a oportunidade de oferecer um transporte mais seguro para esse tipo de produto”, afirma o diretor geral, Marcos Guilherme Cunha.
A decisão se mostrou acertada. Mesmo ainda sendo uma novidade para a empresa, a divisão de carretas representou boa parte do faturamento de 2015. “A Transvip se estruturou para oferecer um serviço de qualidade a um preço bastante competitivo. Esse posicionamento vem fazendo a diferença. Somado a isso, existe o fato de que muitas empresas do setor estão simplesmente sucumbindo à crise, deixando lacunas.Diante desse cenário, estamos aumentando nossa captação de clientes”, constata.
Se preparar para o crescimento foi um ponto fundamental. O ritmo de contratações foi acelerado. Em 2015, mil novos colaboradores foram integrados ao quadro de funcionários da empresa. Grande parte desse aumento aconteceu devido ao lançamento de uma nova base, em Belo Horizonte.
Outra frente de trabalho importante foi a valorização da marca. A Transvip adotou uma estratégia de se mostrar mais para o mercado. Tanto que, em 2015, foi a primeira vez que participou de uma feira de negócios, a Intermodal. “Foi uma experiência nova, mas muito gratificante. Foi ótimo para estreitarmos o relacionamento com clientes atuais e abrir novas oportunidades”, lembra Cunha. A empresa também se tornou fonte para a imprensa, posicionando-se como especialista em sua área de atuação.
Todo esse bom desempenho deixou a Transvip ainda mais animada para 2016. Com o pé no acelerador, a transportadora garante que novidades importantes vêm por aí. “Não estamos nos amedrontando com a crise. Pelo contrário, estamos vendo oportunidades surgirem a todo momento. Cuidamos para não aumentar os custos operacionais a fim de continuar mantendo o diferencial competitivo”, declara. A expectativa é crescer pelo menos mais 30% neste ano.
 
Fonte: Investimentos e Notícias
 
Fala CNTV
 
A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) vem reafirmando a todo instante a tentativa das empresas de usar a crise como desculpa para não atender às reivindicações dos vigilantes nas Campanhas Salariais, que já estão em curso em boa parte do país. Mais uma vez, empresários fazem uso de mentiras como respaldo para sua sede insaciável por lucros cada vez mais altos.
O caso da Transvip é apenas um entre tantos outros. Segundo a própria empresa, na metade do segundo semestre de 2015 as metas de faturamento foram alcançadas. Para 2016, o diretor geral da empresa, Marcos Guilherme Cunha, já garantiu: “Não estamos nos amedrontando com a crise”. O segredo, segundo ele mesmo, é não aumentar custos operacionais.
A tradução dessa afirmação, segundo o presidente da CNTV, José Boaventura, é não dar nenhum tipo de benefício para o trabalhador. “O discurso da crise deve ser repelido como a justificativa para negativas de salários decentes e avanços nas convenções coletivas”, afirmou.
Fonte: CNTV

0 comentários para "Transvip fecha 2015 com crescimento recorde"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.