Cancelar
Acesso CNTV

Polícia Militar prende quadrilha após tentativa de assalto a carro-forte

22 Jan

A Polícia Militar realizou a prisão de sete integrantes da quadrilha apontada como responsável pela tentativa de assalto a seguranças de um carro-forte, na última terça-feira (19), em Rio das Ostras. A ação dos bandidos aconteceu por volta das 13h dentro de um supermercado, deixando uma vítima fatal.


No ato do crime, os suspeitos tentaram render seguranças da empresa de transporte de valores Brink’s que, naquele momento, abasteciam os caixas eletrônicos do Supermercado Extra, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Campomar, em Rio das Ostras. Segundo a polícia, os criminosos acertaram um dos vigilantes já na entrada da loja e correram para o interior do estabelecimento, atirando na direção dos outros, que reagiram com tiros.


A troca de tiros resultou na morte de uma cliente, Aliana Barbosa da Conceição, e em seis outros feridos, entre eles, três vigilantes, uma funcionária do supermercado e dois dos suspeitos. A polícia realizava patrulhamento na região e, prontamente, chegou ao local, conseguindo prender um dos bandidos feridos, Jeanderson Silva dos Santos, que foi levado para o pronto socorro. Uma arma foi apreendida com ele.


Em vídeo divulgado na internet, gravado por pessoas presentes no local, após a ação dos bandidos, é possível ver dois seguranças baleados caídos próximos aos caixas eletrônicos e um terceiro sendo amparado por outro agente. Ainda é possível ver o corpo da mulher que foi morta durante o crime. 


Em operação posterior, chegou ao conhecimento da Polícia Militar que um indivíduo baleado teria dado entrada no Pronto Socorro da Cidade Praiana. Ao ser feita a averiguação do caso, o suspeito Franklin Alex Dias Moraes confessou aos policiais ser um dos integrantes da quadrilha.


A polícia, então, iniciou uma investigação a fim de encontrar outros membros da quadrilha, chegando ao endereço na Rua João Goulart, nº 35, no loteamento Beira Mar, no bairro de Cidade Praiana. Fernando Norato Santos Barros, Helcimar Silva Gomes dos Santos, Ivo Fabrício Oliveira Nascimento, Ygor Tiago Virgens da Silva e Katia Simone Gandra de Carvalho foram presos no local, onde também foram encontrados o carro Peugeot, modelo de cor branca, e a motocicleta Honda, modelo XRE 300 de cor vermelha, utilizados no crime, além de mais duas armas escondidas no forro do carro. Todos foram conduzidos para a 128ª DP em Rio das Ostras.


O tenente-coronel Marco Aurélio Vollmer, do 32º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região, ressaltou que o acontecimento foi considerado atípico, mas que a polícia obteve êxito na investigação:


"Isso vai entrar para os nossos estudos de estatística, mas não temos uma normalidade nesse tipo de ação. A viatura estava cumprindo o roteiro de patrulhamento - a região estava prevista no nosso mapeamento -, foi acionada e conseguiu intervir de imediato, atingindo o objetivo. Posteriormente, acionamos o setor de inteligência para trabalhar a ocorrência, filtrar as informações, juntar as peças, e conseguimos realizar a prisão de sete pessoas da quadrilha. É importante frisar que nenhum disparo foi efetuado por parte dos policiais militares". 

Fonte: O Debate

0 comentários para "Polícia Militar prende quadrilha após tentativa de assalto a carro-forte"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.