Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes de todo o país saíram às ruas para exaltar a democracia

21 Ago

Vigilantes de todo o país saíram às ruas para exaltar a democracia

Não vai ter golpe! Em todos os cantos do Brasil este foi o som que ecoou nesta quinta-feira (21), quando milhares de trabalhadores, de todas as categorias, saíram às ruas para defender a democracia e denunciar o golpismo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

                A precarização do trabalho, a terceirização desregrada, os calotes, os golpes, os roubos dos direitos e todas as mazelas enfrentadas pelos vigilantes e trabalhadores terceirizados em todo o país também foram denunciados. A categoria se juntou aos outros companheiros e engrossou o coro por mais respeito e dignidade, além de defenderem a pauta comum da classe trabalhadora brasileira.

                O secretário de Assuntos Parlamentares da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e deputado distrital Chico Vigilante participou da manifestação em Brasília e afirmou: "Estamos aqui para garantir as conquistas dos últimos anos, e reafirmar o nosso apoio à democracia contra o clima golpista que alguns pretendem instalar em nosso país”.

                Para o secretário de Relações Intersindicais da CNTV e diretor da CUT, Roberto Miguel, é fundamental que os trabalhadores estejam unidos para não permitir que o Congresso retire direitos dos trabalhadores. “Para isso a democracia precisa estar fortalecida, os movimentos sociais e sindicais precisam estar nas ruas mostrando que não vamos nos calar e aceitar os abusos que estão tentando impor”, afirmou.

                Na Bahia, os vigilantes se uniram aos movimentos sociais, aos sindicatos e estudantes do Estado e tomaram as ruas de Salvador, mostrando que não aceitam o retrocesso. “Dizemos não à ditadura militar, à redução da maioridade penal e não vamos aceitar golpes. A direita fascista, racista, homofóbica e reacionária tem que aceitar que somos a maioria e que não vai haver terceiro turno”, defendeu o presidente da CNTV e do Sindicato dos Vigilantes da Bahia, José Boaventura.

                No Maranhão os vigilantes também disseram não à elite maléfica que joga contra o trabalhador. O diretor do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão e da CNTV, Daniel Pavão, disse que “como líder sindical e como trabalhador vigilante não poderia estar fora dessa luta”. “Junto com toda nossa diretoria vamos lutar em nome da verdadeira democracia”, determinou.

                Milhares de trabalhadores saíram às ruas também em Alagoas. Em Maceió, o Sindicato dos Vigilantes de Alagoas defendeu a pauta da classe trabalhadora e reafirmou o compromisso com os vigilantes. “Hoje a categoria enfrenta grandes lutas contra o patronato e vem lutando, todos os dias, por mais valorização. Estamos juntos por mais direitos e respeito não só para os vigilantes, mas para todos os trabalhadores brasileiros”, declarou o presidente do Sindvigilantes/AL e secretário de Transporte de Valores da CNTV, Cícero Ferreira.

                Também em Pernambuco os vigilantes protestaram contra os abusos do governo e contra o constante desrespeito das empresas de segurança contra os trabalhadores.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Vigilantes de todo o país saíram às ruas para exaltar a democracia"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.