Cancelar
Acesso CNTV

Governador de Manaus faz manobra e tenta mais uma vez substituir vigilantes armados por agentes de portaria

28 Jul

Após suspender edital que pretendia trocar os vigilantes armados que prestam serviço para o Estado por agentes de portaria, o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, lançou outra publicação na última quarta-feira (22). Desta vez a intenção é contratar, além dos porteiros, motoristas para suprir a necessidade do setor. Para o Sindicato dos Vigilantes de Manaus isso não passa de manobra e pode tirar mais quatro mil empregos.

                Nesta segunda-feira (27) o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Manaus, Valderli Bernardo, participou de reunião na secretaria de Planejamento para debater o assunto. Segundo Bernardo, os representantes dos trabalhadores já condenaram o investimento do governo na insegurança. Isto porque, no ano passado, já houve redução no quadro de vigilantes armados e, em 2015, diminuiu mais 20%.

                “Com a falta de segurança tomando conta de Manaus esta é uma atitude desgovernada do governador. Ele precisa encontrar outro meio de ‘queimar gordura’ que não seja colocando em risco toda a população”, afirmou.

                Nova reunião com o secretário de Planejamento, Tomaz Nogueira, está marcada para quarta-feira (29). Nesta terça-feira (28) ele deve se reunir com as empresas que prestam serviço ao Estado para debater o tema.

                “De qualquer forma, já temos uma paralisação aprovada pela categoria. Ainda não há data, pois depende do resultado dessas reuniões. Mas, no momento que percebermos que vamos ser prejudicados, convocamos os vigilantes e paramos tudo”, avisou Bernardo.

Vigilantes reafirmaram disposição de luta durante confraternização

                Em um evento promovido pelo Sindevam no último sábado (25), milhares de vigilantes reafirmaram o compromisso com as lutas lideradas pelo Sindicato. Para o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, a festa teve sua missão cumprida. “Foram quase cinco mil pessoas preocupadas com seus empregos renovando sua disposição de lutar para garanti-los”, afirmou.

                Além de Boaventura, também participaram do evento representando a CNTV o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Rondônia, Paulo Tico, e o diretor Financeiro da entidade, Marinor Gomes de Souza Filho.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Governador de Manaus faz manobra e tenta mais uma vez substituir vigilantes armados por agentes de portaria"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.