Cancelar
Acesso CNTV

Dia Internacional de Justiça apoia trabalhadores da Prosegur que estão sob ataque na América Latina

15 Jun

Dia Internacional de Justiça apoia trabalhadores da Prosegur que estão sob ataque na América Latina

Enquanto trabalhadores e ativistas em todo o globo celebram o Dia Internacional de Justiça, os olhos de mundo inteiro se voltaram às práticas irresponsáveis e repreensíveis da gigante espanhola Prosegur contra seus empregados na América Latina. A luta com a Prosegur é sobre direitos fundamentais – liberdade de associação e direito a se engajar nas livres negociações. Estes são os direitos que todos os trabalhadores merecem. Em oposição a isso, os trabalhadores da Prosegur na América Latina encaram perseguição e violência.

                Líder da UNI Serviços da Propriedade Alice Dale disse que “o Dia Internacional de Justiça é uma importante oportunidade para reconhecer a importância do trabalho dos vigilantes e zeladores em todo o mundo. Este é o “nível zero” no Chile, onde vigilantes da Prosegur, contra quaisquer probabilidades, estão em uma corajosa greve, que já dura mais de um mês, por dignidade e respeito, enquanto a Prosegur trabalha para quebrar o Sindicato”.

                Trabalhadores em 100 cidades pelo mundo estão envolvidos no Dia Internacional de Justiça para dar visibilidade e celebrar o trabalho indispensável dos vigilantes e zeladores e garantir que seus direitos trabalhistas sejam respeitados.

                Estes trabalhadores estão unidos em condenação aos atos da Prosegur em uma escala global.

                Pela América Latina, trabalhadores estão engajados em greves, protestos e enviando mensagens de apoio e solidariedade para colocar um fim aos destratos aos trabalhadores da Prosegur nessa região.

                Estas ações seguem outras que acontecem em mais de 15 países mundo afora, onde as mensagens foram altas e claras – os trabalhadores merecem tratamento justo e pagamento justo onde quer que a Prosegur opere.

Fonte: Uni Américas

0 comentários para "Dia Internacional de Justiça apoia trabalhadores da Prosegur que estão sob ataque na América Latina"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.