Cancelar
Acesso CNTV

CNTV participa de Congresso Mundial na Ãfrica do Sul

10 Dez

CNTV participa de Congresso Mundial na Ãfrica do Sul
Delegação dos Sindicatos de Segurança de Brasil, Chile, Paraguai e Colômbia recebem Prêmio Destemor em nome de companheiro do Sindicato Prosegur Peru

Começou neste domingo (7), o IV Congresso Mundial da UNI Global Union, o sindicato global que representa mais de 20 milhões de trabalhadores, na qual a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) é filiada. O evento, que este ano acontece na Cidade do Cabo, na África do Sul, reuni 420 organizações sindicais de todo o mundo e vai até quarta-feira (10). O tema geral deste ano é “Todos Incluídos”.
 
A realização deste congresso mundial permite uma discussão ampla sobre os problemas dos países e a adoção de ações sincronizadas de enfrentamento aos ataques aos direitos do trabalhador. Em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), a CNTV contribuiu para a elaboração de um documento sobre as eleições no Brasil e os desafios dos trabalhadores.
 
A partir do tema geral, o encontro foi estruturado para desenvolver a discussão em torno de três eixos: todos incluídos para alcançar o desenvolvimento sindical; todos incluídos para recuperar nossas economias; e todos incluídos em um novo mundo do trabalho. Para acompanhar as discussões do Congresso Mundial, a UNI disponibiliza a transmissão ao vivo no site www.uniworldcongress.org.
 
O presidente da CNTV, José Boaventura e o secretário de Relações Internacionais e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis, Adriano Linhares participam das atividades do Congresso e representam a CNTV.
 
Conferência Mundial sobre a Mulher
Nos dias 4 e 5, foi realizada a Conferência Mundial sobre a Mulher, precedendo as atividades do Congresso Mundial. Centenas de pessoas se reuniram para debater sobre a luta por sociedades mais justas e igualitárias, independente da questão de gênero.
 
Entre os assuntos abordados nos dois dias de Conferência estão: diferença salarial entre homens e mulheres em todo o mundo, o acesso à saúde, violência doméstica e no local de trabalho.
 
Fonte: CNTV

0 comentários para "CNTV participa de Congresso Mundial na Ãfrica do Sul"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.