Cancelar
Acesso CNTV

Vigilante de 55 anos volta a estudar e tenta vaga em engenharia na UEA

17 Nov

José Augusto Pires, de 55 anos, se preparou para fazer o vestibular da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) neste sábado (15), na Escola Superior de Tecnologia (EST), Zona Centro-Sul deManaus. O desafio tem uma motivação especial para o vigilante: após parar de estudar no ensino fundamental, ele voltou às salas de aula para tentar ser engenheiro.De acordo com José, ele parou de estudar na 8ª série, quando tinha 17 anos. No último ano, ele decidiu voltar a estudar através da Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Eu estava sem televisão em casa então resolvi voltar a estudar.  Não foi nada fácil", disse.

O vigilante tentará uma vaga no curso de Engenharia de Materiais, um dos seis novos oferecidos neste ano pela UEA. "Também fiz o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], mas estava na escola Eldah Bitton, que ficou sem energia, e estou aguardando o Inep para fazer a segunda prova", relatou.

Apesar da vontade ser grande, José Augusto disse que a vontade de ser engenheiro é recente. "Eu sentia falta de estudar e minha família e meus quatro filhos me incentivaram a fazer o vestibular. Me interessei muito pela área", contou. Para as pessoas mais velhas que tem medo de volta a estudar, o vigilante deixou um recado: "não temam o recomeço. É muito bom", destacou.

Resultado
A classificação final dos candidatos será divulgada a partir do dia 7 de janeiro no portal da UEA. A convocação para a matrícula dos candidatos classificados será feita pela Universidade, respeitando as normas a serem fixadas a partir de 7 de janeiro para os cursos com início no primeiro semestre de 2015 a 27 de maio para os cursos com início no segundo semestre de 2015.

 

Fonte: G1

0 comentários para "Vigilante de 55 anos volta a estudar e tenta vaga em engenharia na UEA"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.