Cancelar
Acesso CNTV

Sindsegur/RN diz não à proposta da Prosegur

17 Nov

Na quinta-feira (13) a diretoria do Sindsegur/RN voltou à Procuradoria Regional do Trabalho para tratar da denúncia sobre Não pagamento de horas extras e do adicional noturno pela empresa Prosegur.

Na ocasião, o Sindsegur/RN rebateu a afirmação da Prosegur e comprovou que a empresa é a única no Rio Grande do Norte que não paga as 15 horas noturnas, descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho.

Vale lembrar que em junho de 2013 uma sentença judicial determinou o pagamento imediato, retroativo a 2011 até 2014, das 15 horas noturnas devidas pela Prosegur.

Quanto à jornada de trabalho 5×2, o Sindsegur rejeitou a proposta da Prosegur referente à compensação de jornada. “Os trabalhadores querem e devem receber todas as horas extras trabalhadas. Portanto, a empresa é obrigada a cumprir a o que determina a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Lembrando que esta escala é específica dos vigilantes que prestam serviços ao Tribunal de Justiçaa do Rio Grande do Norte”, afirmou Bené, coordenador geral do Sindsegur.

O Sindsegur vai continuar vigilante para que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e devidamente cumpridos pela empresa.

Fonte: Sindsegur/RN

0 comentários para "Sindsegur/RN diz não à proposta da Prosegur"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.