Cancelar
Acesso CNTV

Campanha do Piso Nacional já tomou o Brasil

05 Nov

Campanha do Piso Nacional já tomou o Brasil

A campanha pelo Piso Nacional dos Vigilantes está nas ruas desde junho, com o apoio da população e dos vigilantes do Brasil. Após a realização do lançamento da campanha em diversas cidades do país, os diretores da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), dos sindicatos e federações estão indo ao encontro dos trabalhadores.

 

Neste momento da luta, a mobilização da categorial é fundamental para que a Campanha tenha sucesso e que se torne realidade. Além de conversar com os colegas, os vigilantes também podem encaminhar e-mails aos parlamentares, solicitando apoio.

 

Em todo o país, as lideranças sindicais levantaram debates e promoveram encontros para passar o máximo de informações aos trabalhadores. A adesão dos vigilantes tem fortalecido a luta e impulsionado o trabalho de todos os envolvidos.

 

Confira a seguir os depoimentos dos diretores da CNTV em relação à receptividade da campanha do Piso Nacional entre os vigilantes da base:

 

“Em Barueri, os trabalhadores estão bastante confiantes na luta em torno de mais esta reivindicação da CNTV. Embora sabedores que o piso nacional vai depender muito dos nossos governantes, estamos prontos para fazer aquilo que é preciso fazer: mobilização para que nossos parlamentares não tenham dúvidas sobre nosso desejo em torno do piso nacional. Tenho percebido nas conversas com os trabalhadores muita ansiedade quanto ao prazo para início e por que alguns sindicatos (mesmo que minoria) não estão engajados nesta luta, uma vez que este é nosso anseio, afirmam os trabalhadores”. Presidente Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira.

 

“Os vigilantes estão otimistas com a luta pelo piso nacional, ainda mais ao saberem que o ex-presidente Lula apoia a causa. A reeleição da presidenta Dilma entusiasma ainda mais a categoria, por saberem que ela assinou o adicional de 30% de periculosidade em 2012. Os diretores estão indo às bases, reforçando a importância da mobilização dos companheiros. Nos dias 8 e 9 de novembro haverá um encontro com os vigilantes na cidade de Pinheiro (MA). O presidente da CNTV, José Boaventura, participará do evento no dia 9”. Presidente do Sindicato dos Vigilantes do Maranhão, Daniel Pavão.

 

“A recepção é boa por parte de uma grande maioria. A necessidade de divulgar o trabalho da CNTV e federações faz com que o crédito seja maior. Alguns questionam e acham impossível alcançarmos, mas não foi diferente com o risco de vida. Muitos não acreditaram e hoje é uma realidade. Estamos indo às bases mostrar a organização e seriedade, assim como o empenho da diretoria junto aos parlamentares. É de suma importância o apoio da categoria participando dos eventos de seus sindicatos, manifestações e envio de e-mails aos parlamentares pedindo apoio a esta luta que está apenas começando. Sabemos que não será uma fácil, mas não desistiremos de tentar mais esta conquista para os vigilantes do Brasil. A palavra agora é UNIÃO”. Diretora do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal, Thiana Santana.

 

“Os vigilantes receberam os representantes da CNTV com muito carinho. Tivemos depoimentos de vigilantes por onde passamos que nos informaram que nunca tinham sido visitados e muito menos recebido de nenhum sindicato da categoria informativo no seu posto de serviço, falando sobre o Piso dos Vigilantes. Deixamos os jornais em mais de 25 cidades do interior do Estado do Rio de janeiro, todos os Vigilantes que mantivemos contato agradeceram a presença da CNTV no seu posto de serviço, e disseram que iriam participar da campanha ao lado da Confederação, pois, se dependesse do Sindicato da sua região, nunca teriam conhecimento da luta pelo Piso Nacional dos Vigilantes”. Diretor do Sindicato dos Vigilantes de Niterói, Paulo Henrique.


Fonte: CNTV

1 comentários para "Campanha do Piso Nacional já tomou o Brasil"
  1. user
    08 de Dezembro de 2014 �s 21:35:10

    Em minha conversa com alguns dos diretores do Sindicato de São Paulo SEEVISSP manifestaram serem contra a campanha do piso nacional, quero a renuncia destas escorias que envergonham a categoria da maior cidade do nosso país.

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.