Cancelar
Acesso CNTV

DER suspende contrato com empresa e vigilantes ficam desempregados

04 Nov

DER suspende contrato com empresa e vigilantes ficam desempregados

A terça-feira (4) começou com manifestação na porta do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF). Isto porque o DER enviou ontem (3) um ofício a Visam Segurança suspendendo o contrato, que tem validade até 2017, sob alegação de falta de verba. A empresa já comunicou ao Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) que será obrigada a demitir os 93 pais e mães de família caso o DER não mude sua decisão.

                Aproximadamente 70 vigilantes, diretores do Sindesv-DF e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) fecharam a Coordenação de Planejamento (Coplan/DER-DF) e exigem que a direção receba os representantes dos trabalhadores para negociar alguma alternativa. O Deputado Distrital e diretor da CNTV, Chico Vigilante (PT-DF) está reunido com um diretor do DER e o governador do DF, Agnelo Queiroz, tentando resolver a situação.

                “Estamos aqui para garantir o emprego destes companheiros. O prédio está abandonado, não tem segurança. Por isso, vai continuar fechado até que o DER apresente uma solução”, informou o diretor do Sindesv-DF e da CNTV José Maria.

                A empresa já se reuniu com o Sindesv-DF e disse que não tem o que fazer. “O DER diz que não tem verba e mandou suspender o contrato. A empresa apenas está obedecendo as ordens. Estamos com carro de som e vamos continuar aqui. Se não for resolvido hoje, voltaremos amanhã. O que queremos é justo: conversar e entrar em um acordo. Descobrir onde está o erro. Vamos ficar aqui o tempo que for necessário”, avisou Sebastiana Santana, diretora do Sindesv-DF e da CNTV.

Fonte: CNTV

1 comentários para "DER suspende contrato com empresa e vigilantes ficam desempregados"
  1. user
    04 de Novembro de 2014 �s 20:59:11

    companheiros e companheiras estamos juntos nesta luta esperamos que seja adireção do DER-DF seja coerente com os colegas boa sorte ai companheiros

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.