Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes do Rio Grande do Norte paralisam serviço de segurança no hospital Santa Catarina

28 Out

Vigilantes do Rio Grande do Norte paralisam serviço de segurança no hospital Santa Catarina

Nesta terça-feira, dia 28, a categoria chegou logo cedo ao hospital Santa Catarina, em Natal, para mais um protesto contra o atraso de salário. Além do ato, os trabalhadores cruzaram os braços e paralisaram suas atividades.

O primeiro ato ocorreu no dia 13 de outubro em frente à Sesap com objetivo de solucionar o problema do constante atraso de salário enfrentado pelos trabalhadores. Durante reunião com o coordenador geral do Sindsegur, Francisco Benedito (Bené), o secretário adjunto da SESAP, Marcelo Bessa, informou que os atrasos estão ocorrendo porque a Garra Vigilância não entrega a documentação necessária para o devido pagamento na data prevista, que é o dia 20 de cada mês.

Na segunda-feira (27/10) o protesto contra o atraso no pagamento foi no hospital Walfredo Gurgel, maior pronto-socorro do estado do Rio Grande do Norte. Revoltados, dezenas de vigilantes participaram do ato e exigiram respeito da Garra Vigilância.

Até o momento a Garra não efetuou o pagamento do mês de setembro, que deveria ter sido pago até o 5º dia útil deste mês. Os trabalhadores reclamam que estão com vários compromissos atrasados, como contas de água, luz, aluguel e dificuldades para fazer a feira de casa. O diretor de imprensa do Sindsegur, Agrício Enedino, conta que o atraso de salário tem sido constante na Garra Vigilância. “Não podemos admitir que o trabalhador fique sem receber o salário depois de trabalhar o mês inteiro”, afirmou Agrício.

Por isso mesmo os vigilantes que fazem a segurança do hospital Santa Catarina continuam paralisados.

“Diante desse jogo de empurra entre a Garra e a Sesap, o papel do sindicato é mobilizar a categoria até que a empresa cumpra o seu compromisso de pagar os salários atrasados e colocar o pagamento dos trabalhadores em dia”, afirmou Bené.

Fonte: Sindsegur/RN

0 comentários para "Vigilantes do Rio Grande do Norte paralisam serviço de segurança no hospital Santa Catarina"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.