Cancelar
Acesso CNTV

Encontro do Sindforte/RN é marcado por sucesso

21 Out

Encontro do Sindforte/RN é marcado por sucesso

O Sindforte/RN exibiu sua força, união e valorização dos trabalhadores de carro-forte na sexta-feira (17), no Auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, quando lançaram a Campanha pelo Piso Nacional dos Vigilantes. O evento superou as expectativas e reafirmou a capacidade de mobilização da categoria nas lutas pelos seus objetivos. A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) foi representada pelo presidente da entidade, José Boaventura.

A reunião foi dirigida pelo presidente do Sindforte/RN, Tertuliano Santiago, e contou com a presença de sindicalistas, vereadores, advogados e familiares dos vigilantes que participaram ativamente do debate. Também participaram o assessor da Federação Interestadual dos Vigilantes do Nordeste (Fives), Iran Marcolino;  o vereador da cidade de Natal e vigilante Sandro Pimentel; o vereador do município de Elói de Souza, Ozias Gomes; o presidente do Sindesforte/PB, Daniel Pavão e a assessora jurídica da entidade, Dra. Marília; o presidente do Sindman, Wanderson Pires; e o assessor jurídico do Sindforte/RN, Dr. Oderley Santiago. Todos ressaltaram os ganhos e as dificuldades que serão enfrentadas durante toda luta para que o Projeto de Lei 4238/12 seja aprovado com as devidas alterações e reafirmaram o compromisso com a pauta dos vigilantes.

Em apoio à luta da categoria a favor do Piso Nacional do Vigilante, foram manifestadas moções nas Câmaras de Vereadores de Natal, Mossoró, Parnamirim e Elói de Souza.

      Com o auditório superlotado, convidados, vigilantes, mulheres e crianças e os corredores tomados de pessoas deram a dimensão do tamanho do sucesso do encontro. As famílias inteiras de vigilantes unidas: todos de mãos dadas, consolidando o apoio total e irrestrito por um salário de R$ 3 mil, que é justo e digno para o vigilante do Brasil.

“A categoria atendeu nosso chamado. Foi uma grande manifestação de adesão, os familiares, as mães, crianças e mulheres sabem que é essencial sua força, pois elas sabem o que irá representar um salário de R$ 3 mil no seu orçamento doméstico”, frisou o presidente do SindForte/RN, Tertuliano Santiago.

Segundo o presidente da CNTV, José Boaventura, mais uma vez os vigilantes de carro-forte do RN demonstraram a capacidade de união, mobilização e consciência política. “Foram mais de 300 vigilantes reunidos não somente pelo piso nacional, mas também pela luta por mais respeito, segurança e melhores condições de trabalho”, afirmou. Para ele, é esta capacidade que está conquistando moções de apoio de todo o Estado.

Fonte: CNTV com informações do Sindforte/RN

0 comentários para "Encontro do Sindforte/RN é marcado por sucesso "
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.