Cancelar
Acesso CNTV

Adolescente mata irmão de 12 anos enquanto brincava com arma no DF

03 Out

Um adolescente de 15 anos matou o irmão de 12 anos enquanto mostrava a arma do padrasto para amigos na noite desta quarta-feira (1º) no Distrito Federal. Em um vídeo feito por um vizinho, o jovem aparece desesperado logo após o incidente, ocorrido no condomínio Morar Bem, no Riacho Fundo II. O rapaz foi ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente e liberado em seguida.

De acordo com testemunhas, os meninos estavam sozinhos em casa e chamaram amigos para mostrar o revólver calibre 38 do padrasto, que é vigilante. No registro, o padrasto tenta consolar o garoto.

Agentes fizeram perícia no apartamento durante a madrugada para levantar mais informações sobre as circunstâncias do crime. Testemunhas disseram que um policial militar lavou a arma.

A corporação disse que precisou limpar para ver a numeração do revólver, que havia sido enterrado pelas crianças. A arma não tinha registro. O padrasto foi autuado por porte ilegal e pagou fiança de R$ 750.

Fala CNTV

A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) alerta toda a categoria a ficar atenta a casos como este. O vigilante possui porte de arma em serviço. Isto não lhe assegura o direito de ter em seu poder, quando fora do horário de trabalho, qualquer armamento.

Além de todo o sofrimento causado por este fato lamentável ocorrido no DF, o vigilante em questão, assim como qualquer outro que tiver qualquer armamento em casa sem ser autorizado a isso, responderá a porte ilegal de armas. Lembrem-se companheiros: para o exercício desta profissão, não podemos ter qualquer tipo de antecedente criminal.

Atualmente tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 4340/2008, de autoria do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte. A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/2003), que determina que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham. Atualmente, de acordo com o estatuto, essas armas só podem ser utilizadas em serviço. Como o PL ainda está em tramitação, o que vale é o porte de arma somente em serviço.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Adolescente mata irmão de 12 anos enquanto brincava com arma no DF"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.