Cancelar
Acesso CNTV

TRT barra tentativa de pelegos de ressuscitar sindicato que traiu os vigilantes

16 Set

Um mandato de segurança impetrado pela FESVINE e por ex-dirigentes do Sindvigilantes/RN contra o Juiz da 7ª Vara do Trabalho de Natal/RN foi enterrado pelo Desembargador José Barbosa Filho do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.  O Sindicato já tinha sido extinto pela categoria em 2011, que optou, com ampla participação pelo fim do Sindvigilantes e criação de dois sindicatos (mais de 1500 vigilantes votaram pela criação e eleição do Sindisegur e mais de 200 pela criação do Sindforte/RN).

Limpos e, de fato, representativos dos vigilantes, o patrimonial, o Sindisegur e um de transporte de Valores, o Sindforte/RN, os dois novos sindicatos, com seu  efetivo funcionamento ( negociações, greves, defesa da categoria, etc.) tem dado conta e honrado os vigilantes. A justiça cuidou de fechar o Sindvigilantes. Este, nos últimos anos, servia apenas para encher os bolsos de seus dirigentes. Fazia acordos para vigilantes pagarem seguro de vida, autorizava empresas a pagar salario no dia 20, ao invés do 5º dia útil e o presidente servia de testemunha de empresa contra vigilante na justiça do trabalho. Tudo isto com o aval do grupo (Fesvine e ex-diretores) que tentou mais uma vez (e foi derrotado) ressuscitar o sindicato imprestável, querendo levar os trabalhadores (patrimonial e transporte de valores) de volta para o “chicote” do patrão e para o bolso de pelegos.

 A Justiça disse NÃO. A CNTV apoia os vigilantes do RN e os seus verdadeiros sindicatos. Sindicato é para servir aos trabalhadores, não para servir-se destes. 
Curiosidades:

·  Importaram um advogado de Minas Gerais para entrar com o malfadado mandado de segurança e, no mês passado, um ex-dirigente do Sindicato do Amazonas, escorraçado pela categoria, mais um buchudo do carro forte do Ceará com tempo e dinheiro vadio. Além disso, um trio de pelegos e equivocados do RN estavam na porta do Sindvigilantes. Por quais interesses se juntou gente de Minas, Amazonas e Ceará, além de  parceiros de Ribeiro nesta empreitada contra os vigilantes do RN ? Olho aberto, vigilantes!

Fonte: CNTV

0 comentários para "TRT barra tentativa de pelegos de ressuscitar sindicato que traiu os vigilantes"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.