Cancelar
Acesso CNTV

Piso Nacional dos Vigilantes: A Luta já começou!

16 Set

Lançada em Niterói (RJ) no último sábado (13), a Campanha pelo Piso Nacional dos Vigilantes está mobilizando trabalhadores de todo o país. O ato de lançamento, realizado na Câmara de Vereadores da cidade, reuniu dirigentes sindicais, vereadores e vigilantes. Participaram da mesa de abertura o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura; o presidente da Federação Interestadual dos Vigilantes (Fevig), Moisés Alves da Consolação; o secretário geral da CNTV e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Regiões, Cláudio José; o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Duque de Caxias, Carlos Gil; e o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Petrópolis, Adriano Linhares.

                A capacidade de luta e a força dos vigilantes foram destacadas por Boaventura, que relembrou as conquistas ao longo de 30 anos de profissão, como reblindagem dos carros-fortes, os coletes à prova de balas, o reconhecimento do risco a que são expostos, e com isso a garantia do adicional de 30% de periculosidade.  Nada disso foi conseguido sem esforço, afirmou. “Cercamos o palácio da Guanabara, o prédio sede do Departamento de Polícia Federal (DPF), e tudo teve resultado”, relembrou.

                A nova batalha prova que aqueles que afirmavam que a conquista dos 30% encerrava a as lutas da CNTV se enganaram. É necessário enxergar com clareza as dificuldades. “Quem é vigilante de verdade sabe que ainda temos muito a fazer. Temos muitos desafios, sonhos”, assegurou Boaventura. Exemplo disto é a busca pela cota mínima de mulheres na categoria, especialmente nos bancos. Também é fundamental acabar com assédio e até mesmo estupro que se tem conhecimento.

                O presidente do Sindicato dos Vigilantes de Barueri, Amaro Pereira, destacou que toda a mobilização que tem sido convocada e o novo enfrentamento é para garantir o bem da categoria. O presidente da Fesvig, Moisés Alves da Consolação, confirmou. “É de fundamental importância acreditar nesta luta. Ela começa aqui, mas marchamos em Brasília, ou em qualquer outro lugar, para garantir dignidade aos companheiros”, afirmou.

Fonte: CNTV

1 comentários para "Piso Nacional dos Vigilantes: A Luta já começou!"
  1. user
    17 de Setembro de 2014 �s 20:12:43

    parabenizo essa luta da categoria pela melhor qualidade de vida desses profissionais

Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.