Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes que trabalham pela FHS cruzam os braços

22 Ago

Vigilantes que trabalham em 16 unidades geridas pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) cruzaram os braços nesta quinta-feira, 21. A orientação partiu da empresa Sacel, que alega deixar de receber do órgão cerca de R$ 5 milhões. A dívida, iniciada em 2013, se estende até este mês e preocupa a empresa de vigilância, responsável por empregar 190 profissionais em unidades de saúde do estado.

De acordo com Anemitas Ribeiro, diretor operacional da Sacel, a previsão é que a paralisação aconteça até que a situação seja resolvida. “Já faz sete meses que estamos trabalhando de graça. Do total de 112 faturas que temos, a FHS só pagou seis”, informa o diretor. Segundo suas informações, a Fundação estava efetuando apenas o pagamento das dívidas em meses alternados.

O serviço dos vigilantes foi interrompido em todas as unidades de saúde, como hospitais da capital e do interior e maternidades, e também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A informação de Anemitas é que a FHS já estava ciente da situação e que sabia que a paralisação poderia acontecer.

“Foram enviadas três correspondências para o presidente, diretor financeiro e gestor de contratos da FHS. Não tomamos nenhuma providência antes, pois a Fundação prometia que iria fazer um contrato aditivo com o estado, e dessa forma haveria um repasse melhor que daria pra resolver esse problema”, relata o diretor operacional da Sacel.

Em conversa com o Portal Infonet, Genilson Pereira, diretor de comunicação do Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância, Transporte e Valores e similar do Estado de Sergipe (Sindivigilantes/SE), conta que a Sacel está preocupada em comprometer o salário dos vigilantes.

Fundação Renascer

Outro caso envolvendo ausência de repasse de pagamentos está acontecendo. De acordo com o diretor de comunicação do Sindivigilantes/SE, há cinco meses a Fundação Renascer não realiza o pagamento a empresa Brava.

“A Brava disse que não tem condições de pagar aos vigilantes. Ela já pegou empréstimo para repassar o dinheiro para os funcionários e neste mês não teve condições de pagar o ticket refeição”, revela Genilson.

A informação do diretor é que o presidente do sindicato conseguiu se reunir com a Fundação Hospitalar nesta quinta-feira, 21, e houve a promessa que na próxima semana as faturas serão liberadas. Com isso, a Brava ficou de depositar entre hoje e amanhã o valor correspondente aos tickets alimentação.

Fonte: Infonet

0 comentários para "Vigilantes que trabalham pela FHS cruzam os braços"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.