Cancelar
Acesso CNTV

Vigilante morre após ser esfaqueado por pedinte em shopping de Goiânia

23Jul


Um vigilante do Araguaia Shopping, de 21 anos, morreu após ser esfaqueado por um homem que pedia esmolas a passageiros do terminal rodoviário integrado ao estabelecimento, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 30 anos, abordava quem estava no local e a vítima, acompanhada de outro guarda, decidiu encaminha-lo à sala de segurança do comércio.

“Eles não verificaram que o autor, que estava aparentemente embriagado, estava com uma faca e, no percurso, o autor atingiu a vítima no pescoço”, informou ao G1 a delegada responsável pelo caso, Flávia Andrade, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

O crime ocorreu por volta das 22h de terça-feira (22). O outro guarda que acompanhava o suspeito não foi atingido. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer e encaminhar a vítima ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No entanto, o vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 1h desta quarta-feira (23).

Conforme relatou a delegada, os guardas não estavam armados, pois portavam apenas cassetete. Após esfaquear o vigilante, o homem fugiu. O colega de trabalho da vítima acionou a Polícia Militar, que deteve o suspeito nas redondezas do shopping, na Avenida Goiás Norte.

A PM informou que o homem já tinha duas passagens pela polícia por furto e três por roubo. Encaminhado à DIH, ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso. De acordo com a delegada, o suspeito pode ser condenado a até 16 anos de prisão.

Em nota, o  Araguaia Shopping lamentou o ocorrido. A assessoria informou ainda que "o shopping está dando todo suporte necessário à família do colaborador e está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações".

Fonte: G1

 

Fala CNTV

                A Confederação Nacional dos Vigilantes lamenta a morte do companheiro e presta as mais sinceras condolências à família neste momento de dor.

                É por casos infelizes como este que a CNTV continua lutando por melhorias para a atividade exercida por estes bravos companheiros. Já foi conquistado o adicional de 30% de risco de vida/periculosidade e agora está na luta, junto com vigilantes de todo o país, pelo piso nacional de R$ 3 mil. Uma profissão que coloca em risco permanente a vida de quem a exerce deve ter remuneração correspondente a isto.

0 comentários para "Vigilante morre após ser esfaqueado por pedinte em shopping de Goiânia"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.