Cancelar
Acesso CNTV

CUT emite nota pública sobre movimento dos policiais civis e militares da Bahia

22 Abr

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, que esteve na Bahia na última semana, assinou uma nota pública da entidade, juntamente com o presidente estadual Cedro Silva, sobre a greve dos policiais militares que teve início na terça, 15 e a paralisação da polícia civil de quarta, 16. Vagner defende a mobilização dos trabalhadores, enquanto aponta a necessidade de avançar no diálogo e de garantir a segurança da população. Ele coloca a CUT à disposição do governo do estado e dos trabalhadores para mediar os entraves nas negociações que estão em curso.

 

 

 

Nota pública sobre a greve dos policiais militares

 

Diante dos últimos acontecimentos relacionados à Segurança Pública no estado da Bahia, com o início de uma greve por tempo indeterminado dos policiais militares, no dia 15 de abril e a paralisação de 24 horas dos policiais civis no dia 16, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia vem a público manifestar solidariedade aos trabalhadores e defender a greve enquanto instrumento legítimo de luta, ao tempo em que aponta a necessidade premente de garantir a segurança da população.

 

A CUT se coloca à disposição dos trabalhadores e do governo do estado para mediar o processo de negociação que está em curso. A Central propõe  que o governo apresente propostas que possibilitem o avanço das negociações e que garantam melhores condições de vida e de trabalho para esse segmento.

 

O trabalho na área de Segurança Pública é de extrema importância para a sociedade e defendemos a valorização desses servidores. Por fim, a CUT reafirma seus princípios de autonomia e combatividade, em defesa de uma sociedade mais justa e mais humana.

 

 

Central Única dos Trabalhadores

 

 

Vagner Freitas

Presidente Nacional da CUT

 

Cedro Silva

Presidente da CUT-BA

0 comentários para "CUT emite nota pública sobre movimento dos policiais civis e militares da Bahia"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.