Cancelar
Acesso CNTV

Após Confúcio dizer que demitiu vigilantes, protesto pode parar Rondônia

22 Abr

Durante uma entrevista no último final de semana, a uma emissora de rádio de Jaru, ao ser acusado de não ter “pulso firme”, o governador e candidato à reeleição, Confúcio Moura, provocou uma polêmica com vigilantes de todo o Estado. “Eu mando sim no meu Governo. Como prova disso, cancelei um contrato milionário, de interesse do meu adversário”, disse ele.

O próprio Confúcio vinha negando, sistematicamente, ter sido o responsável pela demissão de 2.800 vigilantes da Rocha Segurança, cujo proprietário é o ex-senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Expedito Júnior.

O caos se instalou nas escolas estaduais com a rescisão do contrato de vigilância que o Governo mantinha com a empresa privada. Roubos, assaltos, incêndios, diretores e funcionários sendo agredidos por bandidos. Toda esta situação passou a ser rotineira quando os trabalhadores foram demitidos em meados de outubro do ano passado.


Como alternativa para a falta de vigilantes, o Estado passou a contratar empresas de monitoramento eletrônico, que estão se mostrando ineficazes, já que os atos de vandalismo aumentaram, assim como dezenas de incidentes de violência e depredação registrados nas escolas da rede pública de ensino.
 

Fonte: Jornal Rondônia VIP

0 comentários para "Após Confúcio dizer que demitiu vigilantes, protesto pode parar Rondônia"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.