Cancelar
Acesso CNTV

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS VIGILANTES PARTICIPA DE II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO SINDICAL

09 Abr

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS VIGILANTES PARTICIPA DE II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO SINDICAL

O presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura, acompanhado pelos assessores jurídicos Dr. Jonas Duarte e Dr. Francisco Fragoso (Pernambuco), participaram do II Congresso Internacional de Direito Sindical, realizado em Fortaleza, no Ceará, nos dias 2,3 e 4 de abril. O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre eles, integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), advogados, sindicalistas e estudantes. O evento teve como tema o “Diálogo Social”, tanto no sentido negocial quanto sob o aspecto crítico. Também participaram o diretor do Sindesv-DF, José Maria, e o presidente do Sindforte-RN, Tertuliano Santiago.

O congresso realizou debates que abordaram temas a respeito das reformas trabalhistas e sindicais como direito e liberdade de greve, organização sindical, novos símbolos de organizações sociais, e a necessidade de repensar novos instrumentos de comunicação social e relação social para o trabalhador.

Para Boaventura, “é importante entender a relevância de levar experiências, mas também de aprender com outras experiências para consequentemente se instrumentalizar melhor para defender conquistas e melhorias para a categoria”.

O II Congresso foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com o Grupo de Estudos e Defesa do Direito do Trabalho e do Processo Trabalhista (Grupe) e o Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará (FCSEC).

Fonte: CNTV

0 comentários para "CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS VIGILANTES PARTICIPA DE II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO SINDICAL"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.