Cancelar
Acesso CNTV

Diretores da Central destacam luta dos vigilantes durante Congresso Estadual

18 Out

Diretores da Central destacam luta dos vigilantes durante Congresso Estadual
Presidente da CNTV, José Boaventura Santos

A Federação dos Trabalhadores em Segurança Privada do Rio Grande do Sul (FEPSP-RS) realizou o XIX Congresso Estadual nos dias 16, 17 e 18 em Novo Hamburgo.
 
Na última quarta-feira (16/8), no Hotel Suarez Internacional, os diretores Marcelo Furtado e Claudio Correa participaram da abertura que reuniu sindicatos, trabalhadores da categoria de todo o Estado, convidados e palestrantes.
 
Além do principal tema “Regulamentação da Profissão – PL 039 – Eu Aprovo!”, o Congresso discutiu temas relevantes como o PL 4330/04 . Na abertura do evento, o diretor Marcelo Furtado destacou a luta da categoria, que é a regulamentação da profissão de vigilantes. "A regulamentação dá caráter e faz com que a categoria tenha a essência. Essa luta conjunta é fundamental", ressaltou.
 
Representando a Federação dos Comerciários do RS (Fetracos-RS), o diretor Claudio Correa salientou outro tema que deve ser central dentro da categoria, o PL 4330, que trata da terceirização dos trabalhadores. Segundo Correa, a união dos vigilantes deve fazer parte da mobilização contra o projeto de lei.
 
O Congresso Estadual é a instância máxima de deliberação da entidade, ocorre anualmente no mês de outubro e conta com a participação dos sindicatos filiados, trabalhadores de base e convidados.
 
O encontro deste ano ainda deve discutir, avaliar e deliberar questões importantes para os trabalhadores da segurança privada.
 
 
Fonte: Força Sindical – RS
 

0 comentários para "Diretores da Central destacam luta dos vigilantes durante Congresso Estadual"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.