Cancelar
Acesso CNTV

35 armas roubadas de empresa de segurança são recuperadas

01 Out

A polícia conseguiu recuperar 35 das 51 armas roubadas no sábado, 22 de setembro, da empresa de segurança Quality Inteligência e Segurança, localizada no Jd Bonfiglioli, na divisa com Osasco. Uma parte do armamento foi encontrada na rua Rubens Capp, no bairro Bandeiras, anteontem.
O material estava numa praça, dentro de sacos plásticos brancos, encostados em uma árvore. Nos sacos havia 16 espingardas e mais 11 revólveres.

Segundo o delegado titular da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Márcio Martins Mathias, o cerco montado pela polícia estava dificultando a vida dos criminosos. “Nesses dois dias verificamos dezenas de locais. Ficou difícil para os envolvidos continuarem armazenando os armamentos”, disse.

Um dia após o roubo a polícia já havia prendido dois dos quatro bandidos, dentre eles estava o vigia que havia arquiteto a ação e um dos comparsas. Com os dois foram encontrados oito revólveres, 375 cartuchos de projéteis calibre 12, 120 cartuchos para calibre 38 e mais cinco coletes balísticos. Mesmo sem conseguir prender os outros dois assaltantes, a polícia esteve na casa deles em Osasco. Em uma das residências foi encontrada uma pistola calibre 45 com a numeração raspada. A polícia continua procurando os dois foragidos.

Relembre o caso

No dia 23 de setembro, um funcionário da Quality Inteligência e Segurança seguia para a empresa na rua Sebastião Martins, no Jardim Bonfiglioli, Zona Oeste de São Paulo. No caminho ele foi abordado por um dos criminosos. Eles seguiram até a empresa num furgão Fiat Fiorino branco. O vigia da empresa, que estava de plantão, já aguardava os comparsas e o funcionário rendido. Ele fingiu que não sabia de nada e simulou estar sendo vítima da ação junto do companheiro de trabalho.

Os criminoso levaram da empresa 17 espingardas calibre 12 e mais 44 revólveres calibre 38, 543 cartuchos de munição, 15 coletes a prova de bala e mais cinco rádios. E obrigaram os dois vigias a seguirem junto deles. Os funcionários foram deixados em frente a uma padaria em Carapicuíba.
Ao prestarem depoimento, os policiais notaram contradições na historia contada pelo vigia corrupto. Posteriormente, ele confessou que havia planejado o roubo para vender as armas e conseguir dinheiro. Ele também entregou os companheiros, mas somente um deles foi preso pela polícia até o momento. Os outros dois já foram identificados, mas ainda estão foragidos.

0 comentários para "35 armas roubadas de empresa de segurança são recuperadas"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.