Cancelar
Acesso CNTV

Polícia prende vigia suspeito de facilitar roubo a empresa de vigilância em SP

27 Set

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira, (25) o vigilante de uma empresa de segurança no Butantã, na zona oeste da capital, suspeito de participação na invasão e roubo de armamentos do estabelecimento neste domingo (23).

De acordo com a polícia, o crime foi esclarecido durante apurações realizadas por integrantes da Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Junto com o funcionário também foi preso um dos responsáveis pela invasão. A equipe recuperou, em três bairros de Osasco, na Grande São Paulo, oito revólveres, 375 projéteis calibre 12, 120 projéteis calibre 38 e cinco coletes balísticos.

Segundo o delegado Márcio Martins Mathias, titular da delegacia, o vigilante T.S. foi o responsável por esquematizar a ação. Ele teria aceitado a proposta com o objetivo de receber dinheiro após a venda dos armamentos. "O vigilante inclusive forneceu informações do outro funcionário que o renderia", explicou o delegado.

A ação do grupo começou a partir da abordagem do vigilante que faria a troca de turno na manhã de domingo. A vítima foi atacada em uma passarela na rodovia Raposo Tavares por três indivíduos. T.S. simulou surpresa ao ver o colega de trabalho dominado pelo trio e abriu a porta da empresa.

Os suspeitos roubaram 44 revólveres calibre 38, 12 espingardas calibre 12, 16 coletes balísticos e 543 munições entre calibres 12 e 38. O grupo deixou o local em um furgão.

Para chegar a autoria do crime, a equipe da 6ª Patrimônio encontrou contradições no relato de T.S., que acabou revelando o plano. A equipe passou a realizar buscas nos bairros Novo Osasco e Jardim Pedreira e na região central de Osasco. Isso permitiu prender C.O.M., procurado pela Justiça, e reconhecido como o responsável pela abordagem do vigilante na passarela.

Os policiais identificaram outros dois envolvidos. D.M.S. e E.C.A., onde na casa encontraram os oito revólveres, a munição, os coletes e uma pistola calibre 45 com a numeração raspada. Eles estão foragidos. A companheira de E.C.A., uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida. O vigilante reconheceu D.M.S., E.C.A. e T.S. como os responsáveis pela abordagem. O automóvel usado na fuga foi encontrado nas proximidades de uma favela na região do Jaguaré, na zona oeste da capital.

0 comentários para "Polícia prende vigia suspeito de facilitar roubo a empresa de vigilância em SP"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.