Cancelar
Acesso CNTV

Transval tem até 15 de maio para pagar trabalhadores

27Abr

Por determinação do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, durante mais uma audiência nesta quinta (26), a Transval terá que pagar tudo que deve aos trabalhadores ligados à Secretaria de Educação até o dia 15 de maio. Os funcionários que desejarem estão livre para assinar o aviso prévio, que será esgotado no próximo dia 13. Caso o pagamento não seja honrado, o sindicato da categoria (Stelmoaic) poderá realizar as homologações para que os empregados possam pelo menos ter acesso ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGT).

A Trasnval tem até o dia 3 de maio para apresentar uma série de documentos contendo dados dos funcionários e de pagamentos. A Prefeitura do Recife (PCR), por sua vez, tem até o dia 10 para informar detalhes dos contratos e valores de débitos. Até agora, os representantes do município não mostraram esses números.

O caso

Num jogo de empurra, aTransval diz que não tem pago seus funcionários porque a PCR não tem cumprido com o reajuste dos contratos. A companhia tem hoje seis contratos com a Prefeitura. Este, de 2,3 mil pessoas, que está em jogo, envolve cargos como porteiro de escolas, merendeiros, auxiliares de serviços gerais, vigilantes, pessoal de remoção de ordenamento de camelôs.

0 comentários para "Transval tem até 15 de maio para pagar trabalhadores"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.