Cancelar
Acesso CNTV

Bancos devem avaliar na manhã desta sexta-feira se abrirão agências

23Mar

Em ) - 10 15 40%

O funcionamento das agências bancárias da Região Metropolitana nesta sexta-feira dependerá da adesão dos vigilantes à paralisação de três dias iniciada pela categoria nesta quinta. Com exceção do Banco do Brasil — que adiantou que terá somente expediente interno —, a maior parte das instituições definirá se terá atendimento ao público no início da manhã.

O Banrisul informou que pretende abrir a maioria das agências, como nesta quinta-feira. No entanto, o funcionamento depende da adesão dos vigias. "Ao constatar a ausência de um segurança, por exemplo, entramos em contato com a empresa responsável e negociamos a possibilidade de reposição. Só não abriremos aquelas onde não se conseguir esta reposição. Acreditamos que estes casos sejam pontuais", apontou a assessoria de comunicação.

A Caixa Econômica Federal (CEF) avaliará a abertura de cada estabelecimento na manhã desta sexta, conforme o movimento dos vigilantes. "Abriremos somente aquelas agências em que houver segurança", garantiu o setor de comunicação do banco.

O fechamento ocorre em virtude do cumprimento da lei 7.102/83, que estabelece o atendimento de medidas mínimas de segurança em agência bancárias.

Adesão maior nesta sexta

Nesta sexta, segundo dia de paralisação, o Sindicato dos Vigilantes (Sindisul) projeta uma adesão maior. Nesta quinta, quase 90 agências fecharam as portas na Grande Porto Alegre, conforme estimativa da entidade. Cerca de 400 dos 10 mil trabalhadores da área de segurança privada da Região Metropolitana paralisaram as atividades, de acordo com o secretário Financeiro do sindicato, Ramiro Coim.

— Nossa expectativa é um contato da patronal para reabrirmos as negociações até o final da tarde desta sexta-feira — afirma.

A categoria se reúne às 8h desta sexta, no Largo Glênio Peres, onde devem fazer uma caminhada pelo Centro, assim como nesta quinta. As empresas oferecem 7% de reajuste salarial e vale-refeição de R$ 10. No entanto, os vigilantes querem 15% de aumento e R$ 15 de tíquete.

Recomendações dos bancos

Em caso de agência fechada, os bancos orientam os clientes a realizar os serviços nos terminais bancários — mesmo o Banco do Brasil, que terá expediente interno nesta sexta, garante que abastecerá os caixas —, vai internet ou pelo atendimento por meio do telefone.

0 comentários para "Bancos devem avaliar na manhã desta sexta-feira se abrirão agências"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.