Cancelar
Acesso CNTV

Sindicato vai ao Ministério Público contra ‘forasteiros’

16 Mar

O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Rosemar Rodrigues, afirmou hoje que empresas de segurança estão tentando trazer profissionais da Baixada Fluminense para completar os quadros de agências bancárias da região e permitir sua abertura ao público. Rosemar acrescentou que fez um pedido no Ministério Público do Trabalho para que essa iniciativa fosse proibida, já que, segundo ele, isso prejudicaria o movimento grevista.

- A atitude que as empresas de segurança estão tomando quebra o equilíbrio da greve. Pedimos ao Ministério Público do Trabalho que impeça isso, até porque já estamos mantendo um vigilante em cada agência bancária, mesmo sem termos sido notificados da liminar emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho. Estamos fazendo isso por uma questão de bom senso, para garantir a segurança dos bancários, não para permitir a abertura dos estabelecimentos ao público - disse Rosemar.

O sindicalista afirmou ainda que lamenta que parte da população esteja sendo prejudicada pela falta de acesso às agências bancárias, mas garantiu que a categoria se manterá firme na busca de melhores condições de trabalho.

- Nosso movimento é ordeiro e pacífico; nosso único objetivo é conseguir melhores condições de trabalho e de remuneração. Lamentamos que algumas pessoas estejam tendo dificuldades por causa da falta de acesso às agências, mas existem outras maneiras de resolver os mesmos problemas. Pedimos a compreensão de todos, porque o consumidor só terá a ganhar quando os vigilantes estiverem de volta ao trabalho, satisfeitos porque conseguiram melhorias em seu salário - declarou.

Hoje, as agências do banco Itaú da Amaral Peixoto e da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, estavam funcionando normalmente. A informação é da gerente de uma das agências, que acrescentou que acredita que a greve afetou apenas os bancos Caixa Econômica Federal e Santander. A declaração contradiz a fala do Sindicato dos Vigilantes, Rosemar Rodrigues, que afirmou que nenhuma agência bancária estaria em funcionamento nos municípios que aderiram à greve.

Nesta lista constam cidades como Volta Redonda, Barra Mansa, Mendes, Porto Real, Rio das Flores, Barra do Piraí, Piraí, Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Pinheiral, Quatis e os distritos de Arrozal (pertencente a Piraí) e Vargem Alegre (que faz parte de Barra do PiraÍ).

Neste quarto dia de greve, o Sindicato dos Vigilantes realizou visitas a mais duas cidades, que vão aderir ao movimento. Segundo Rodrigues, os diretores ficaram desde o final da manhã de ontem em Resende, onde eram aguardados por vigilantes e depois seguiram para Itatiaia.

Quanto aos shoppings e outras empresas, que utilizam os serviços de vigilantes, Rosemar explicou que estes estabelecimentos podem continuar funcionando mesmo com os trabalhadores em greve.

A greve não tem previsão para acabar, e ainda não há novidades quanto às negociações.

0 comentários para "Sindicato vai ao Ministério Público contra ‘forasteiros’"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.