Cancelar
Acesso CNTV

Niterói: Vigilantes em greve não cedem e decidem por manter a paralisação

15Mar

Em ) - 10 2011 30

A primeira reunião para avaliar o destino da greve dos vigilantes aconteceu na noite desta quarta-feira, na sede do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região, no Centro. A decisão foi continuar a greve até que os empresários apresentem uma proposta satisfatória. Na pauta das reivindicações estão: aumento salarial de 10%, adicional de 30% de risco de vida e plano de saúde para os vigilantes.

Representantes de vigilantes de São Gonçalo, Maricá e Itaboraí estiveram na assembleia. Defendendo os trabalhadores do último município, Eduardo Coelho Torres informou que a categoria se reuniu para chamar outros trabalhadores para participarem da greve, fechando algumas agências que estavam abertas, na última terça-feira.

“Fizemos isso porque esperamos o apoio de todos os vigilantes.”, destacou.

Com o apoio dos bancários, os manifestantes defenderam a unificação da luta entre sindicatos dos bancários e vigilantes para que os objetivos sejam atingidos.

Correios também em greve – Pela segunda vez este ano, trabalhadores do Centro de Entregas de Encomendas (CEE) dos Correios, localizado na Rua Noronha Torrezão, em Santa Rosa, cruzaram os braços. As reivindicações dos agentes estava relacionada à falta de segurança durante as entregas realizadas na cidade de São Gonçalo, ao baixo efetivo de carteiros e a criação de um centro de entregas em São Gonçalo. Desde julho de 2011 a categoria pleiteia as melhorias. A greve parcial se estendeu até o início da tarde de quarta-feira, atingindo as entregas que seriam realizadas no município, em São Gonçalo e parte da Região dos Lagos.

A onda de assaltos aos entregadores motivou a paralisação. De acordo com os trabalhadores, um único carteiro chegou a ser assaltado mais de 26 vezes.

0 comentários para "Niterói: Vigilantes em greve não cedem e decidem por manter a paralisação"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.