Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes podem entrar em greve e bancos serem fechados

02 Mar

Os trabalhadores vigilantes, do MS, em negociação salarial desde o início de fevereiro, ainda não obtiveram dos patrões nenhum avanço na mesa de negociação. Até agora já foram 3 rodadas, onde o setor patronal apresentou proposta muito aquém das expectativas dos trabalhadores, reposição da inflação, 5,6% e apenas 1% de ganho real. Além de 1% no adicional de risco de vida, que a categoria reivindica 30%.

Uma assembleia está marcada para a próxima (06/03), nas bases sindicais, dos três sindicatos de vigilantes do Estado, Dourados, Campo Grande e Naviraí e, caso até lá os empresários não apresentem uma proposta condizente os trabalhadores poderão deliberar pela greve.

A categoria têm realizado diversas manifestações no Estado. Em Dourados o Sindicato dos Bancários está apoiando esses companheiros e esteve presente no protesto de sexta-feira, 24/02 na frente do Bradesco e, também, no ato realizado na manhã desta quarta-feira, 29/02, em frente à empresa Brinks.

Caso a greve venha a se confirmar as agências bancárias poderão também ter que fechar as portas, já que a legislação proíbe a abertura de agências bancárias sem a presença de vigilante.

0 comentários para "Vigilantes podem entrar em greve e bancos serem fechados"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.