Cancelar
Acesso CNTV

Tática e Rocam prendem homem

17Fev

Em ) - 15 30 30%

Suposto integrante de uma quadrilha especializada em crimes conhecidos como saidinhas de banco foi preso por policiais militares da Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 11º Batalhão. Frank Bruno Ferro, 22 anos, morador em Taboão da Serra, foi conduzido ao 6º DP e apresentado ao delegado Carlos Alberto Abrantes, que o autuou em flagrante por roubo consumado.

De acordo com o tenente Martinelli, da Força Tática e coordenador da ação que resultou na prisão do acusado, Ferro praticou o crime acompanhado de um comparsa, a bordo de uma Honda CG. Por volta das 15h30, após render um correntista que havia efetuado saque em uma agência do Bradesco na Avenida Jundiaí, seu comparsa roubou, da garupa da motocicleta e armado de revólver, R$ 4 mil em dinheiro, fugindo em direção à rua Bernardino de Campos.

"A vítima estava no banco do passageiro quando foi assaltada. Neste momento, o motorista desceu para ver a direção que a moto tinha seguido e se deparou com as motos da Rocam (cabo Martins e soldados Amirat, Gomes e Aparecido), avisando sobre o roubo", informou Martinelli.

Segundo o oficial da PM, foi pedido apoio a outras viaturas, e sua equipe de Força Tática, integrada ainda pelos soldados Gonzaga e Peixoto, chegou ao local pouco tempo depois. "O acusado foi encontrado na outra extremidade da Avenida Jundiaí, sozinho da moto. Estava sem documentos do veículo e a princípio negou o crime. Porém, confirmou depois de ser identificado pela vítima", contou.

Quadrilha - Apesar de não registrar antecedentes criminais, a PM suspeita de que Ferro possa integrar um bando especializado em roubos a correntistas na região de Jundiaí. "São criminosos de Osasco, Taboão da Serra e Embu das Artes, e geralmente utilizam carro e moto. Depois do roubo, o garupa é deixado a alguns quarteirões, onde um veículo já o espera para a fuga", explicou Martinelli.

O PM lembrou, ainda, o caso de José Heitor Aparecido Amorim Silva, 22, de Embu das Artes, morto em troca de tiros com um policial militar à paisana, no estacionamento do Citibank, no Centro de Jundiaí, no último dia 17, após seguir um casal que havia feito saque de 5 mil em uma agência do Itaú, na Vila Arens. Também de acordo com Martinelli, comparsas de Ferro teriam sido presos na semana passada durante assalto, em Embu das Artes, a um carro-forte.

"Percebemos também que muitos dos crimes de saidinha de banco ocorrem em agências nas imediações da Rodovia Anhanguera", completou o oficial da PM. Somente ontem, outros dois casos de saidinha de banco foram registrados na cidade. Em um deles, um aposentado de 66 anos teve roubados R$ 5,2 mil em dinheiro, sacados também na agência do Bradesco da Avenida Jundiaí.

0 comentários para "Tática e Rocam prendem homem"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.