Cancelar
Acesso CNTV

Parques das zonas leste e sul continuam sem seguranças

13 Fev

Mais de três meses após suspender o contrato com a empresa de vigilância que fazia a segurança em 36 parques municipais, a prefeitura ainda não repôs os profissionais em 16 parques das zonas leste e sul, que, desde então, sofrem com a falta de segurança e o uso de drogas em suas dependências.

No final de outubro, com o rompimento do contrato, a administração municipal prometeu realizar licitação para a contratação de uma nova empresa na semana seguinte.

Enquanto o pregão não fosse concluído, a GCM preservaria os locais.

A concorrência foi aberta, porém, só os parques das zonas oeste, norte e central receberam os vigilantes.

Nos das zonas leste e sul, os seguranças terceirizados não foram repostos e, na maioria deles, a presença da GCM não é permanente, o que deixa as unidades abandonadas.

Resposta

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente informou que a contratação de segurança nos parques das zonas sul e leste dependia de liberação do Tribunal de Contas do Município, o que ocorreu apenas no dia 2.

A pasta diz que, agora, "tomará as providências para realizar a licitação".

Segundo a secretaria, até que a contratação seja finalizada, a GCM continuará atuando com efetivo fixo, rondas ou bases comunitárias móveis.

A pasta não disse quando os novos vigilantes começarão a trabalhar.

Questionado sobre as razões de a liberação da contratação ter sido mais lenta em alguns parques, o TCM disse que tratam-se de "processos separados, com características distintas, que, por sua diversidade, necessitam de análises específicas".

0 comentários para "Parques das zonas leste e sul continuam sem seguranças"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.