Cancelar
Acesso CNTV

Sindicatos se reúnem para decidir futuro dos vigilantes

03Fev

Em ) 10 15 a al

Representantes do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense e do Sindicato das Empresas de Segurança e Vigilância (Sindesp) vão se reunir hoje para a terceira rodada de negociações salariais. O encontro será às 10 horas, na sede do Sindesp, no Rio de Janeiro, quando a categoria será informada da contraproposta das empresas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Rosemar Rodrigues, a expectativa é que as negociações não se arrastem, como no passado. “Vamos ouvir o que os patrões têm a dizer. Entregamos as nossas reivindicações, agora vamos ver o que acontece”, espera o sindicalista.

O Sindicato dos Vigilantes quer, entre outras coisas, aumento do vale refeição de R$ 8,85 para R$ 16,50, plano de saúde, correção do INPC e mais 10% de aumento real. Rodrigues afirma que dependendo resultado da contraproposta, os vigilantes poderão entrar em greve.

“Os trabalhadores serão informados do resultado da reunião em uma assembleia ainda sem data marcada. Dependendo da situação poderá haver greve, mas isso vai ser decidido pelos vigilantes”, ressalta o presidente do sindicato.

Caso a categoria resolva fazer paralisação, a situação pode ficar pior do que no ano passado, quando o atendimento nos bancos ficou parado por mais de 15 dias. Este ano, além das agências bancárias, vão aderir trabalhadores de shoppings e empresas.

0 comentários para "Sindicatos se reúnem para decidir futuro dos vigilantes"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.