Cancelar
Acesso CNTV

Saque Seguro: Agências bancárias mudam horário de atendimento após lei municipal

02 Jan

Uma lei que entrou em vigor em dezembro, em São José dos Campos, está causando transtornos a muita gente. Os bancos agora são obrigados a ter câmeras de monitoramento e vigilantes até às 22h nos caixas eletrônicos das agências. O problema é que, algumas instituições, para não descumprirem a medida, resolveram alterar o horário de funcionamento.

O aviso do novo horário de funcionamento dos caixas eletrônicos de uma agência bancária está logo na entrada do local. O administrador Paulo César Barbosa foi pego de surpresa. “Um funcionário me informou que o horário de atendimento eletrônico seria restrito. Eu achei que foi um abuso da parte deles porque eles me limitaram em fazer os serviços externos, tenho que usar o horário comercial, quando eu estou trabalhando para fazer os meus serviços financeiros”.

A agência de Paulo tomou essa decisão depois que entrou em vigor uma lei municipal aprovada pela Câmara. Agora as áreas de caixa eletrônicos que ficam dentro dos bancos para funcionarem precisam: ter a presença de um vigia até às 22h, monitoramento permanente e câmeras que funcionem 24 horas.

“A lei é viável porque dá proteção ao cliente, só que o banco está se beneficiando disso para reduzir o horário de trabalho dele”, reclama Paulo. A nova lei é de julho, mas as fiscalizações só começaramem dezembro, pela prefeitura que é responsável por isso. Por enquanto, as agências foram notificadas, mas quem descumprir essa lei pode pagar multa de mil reais e, se a infração for cometida outra vez, o valor pode dobrar.

Por enquanto, nas ruas a mudança ainda é novidade. E está sendo avaliada pela população. A Febraban, Federação Nacional dos Bancos, informou que as agências cumprem uma lei federal, que determina a presença de vigilantes nas agências durante o horário de expediente ao público.

0 comentários para "Saque Seguro: Agências bancárias mudam horário de atendimento após lei municipal"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.