Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos deixam dinamite em caixa eletrônico

07Nov

A tentativa de explosão frustrada a um caixa eletrônico, instalado na parte externa de um shopping situado no bairro Rio Abaixo, em Itupeva, na Rodovia dos Bandeirantes, fez com que bandidos abandonassem uma dinamite no interior do terminal, na madrugada de ontem. Esta foi a segunda ação de quadrilhas contra equipamentos instalados neste shopping no ano. No dia 9 de maio, marginais explodiram terminais ali colocados e levaram R$ 140 mil em dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, R$ 4.150 foram deixados para trás. Ninguém foi preso. Por volta das 4h, criminosos - supostamente armados - chegaram ao estabelecimento e foram direto ao caixa de um banco, ocupando três veículos de cores escuras. Os indivíduos quebraram o vidro da cabine para terem acesso ao equipamento, que só não foi destruído, segundo a Polícia, porque o pavio do explosivo apresentou defeito, impedindo que o fogo chegasse à banana de dinamite.

De acordo com informações de um segurança (que trabalhava no local), três homens foram vistos pela câmera de monitoramento da cabine, e a ação dos bandidos foi rápida. Eles fugiram pela rodovia dos Bandeirantes sentido Campinas. Os criminosos perceberam a presença do vigilante, que começou a fazer barulho para espantá-los. A Polícia Militar de Itupeva foi acionada. Estiveram no local o terceiro sargento Nelson e os soldados Elvis, Muniz e Bartelt, que comprovaram a informação recebida e viram uma dinamite presa na boca do caixa eletrônico, onde o dinheiro é liberado.

Gate em ação - O tenente Rafael Santos também compareceu ao shopping (assim como a equipe do cabo Cardoso, do Corpo de Bombeiros de Itupeva) e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), de São Paulo, para a retirada do artefato. Com auxílio de um pé de cabra, o explosivo foi retirado por um homem do Gate, equipado com roupa especial. Em seguida, a dinamite foi detonada a cerca de 700 metros do local, em uma área isolada, sem oferecer riscos.

Imagens pedidas - A Polícia Científica de Jundiaí fez a perícia no terminal. A ocorrência foi registrada na delegacia de Itupeva pelos soldados Paixão e Fábio, onde o caso já esta sendo averiguado. O investigador Emerson solicitou uma cópia das imagens gravadas na cabine do caixa eletrônico, para tentar descobrir os autores da tentativa frustrada. Nenhum deles havia sido identificado até o fechamento desta edição.

Em 2 de junho - Também em Itupeva, no dia 2 de junho, um terminal bancário, instalado em um mercadinho no bairro Nova Monte Serrat, foi explodido. O estabelecimento ficou bastante danificado, mas ninguém se feriu, já que o mercado estava fechado. Os PMs afirmaram que o caixa eletrônico contava com o dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa. Todas as notas que estavam no comércio estavam manchadas e não foi divulgada a quantia roubada. Nenhum vizinho viu a ação da quadrilha.

0 comentários para "Bandidos deixam dinamite em caixa eletrônico"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.