Cancelar
Acesso CNTV

Vigilantes tentam criar sindicato da categoria em São Carlos

13 Out

Os vigilantes são-carlenses realizaram assembléia recentemente no município e aprovaram, segundo Nilton César Karam, representante da categoria, por unanimidade a criação deste sindicato. Contudo, Nilton explicou na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 11, que uma guerra jurídica envolvendo o sindicato dos vigilantes de Araraquara impede a formação do sindicato. O pedido para uso da tribuna da Casa de Leis foi feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos.

Nilton reclamou na tribuna da Câmara de que os representantes da categoria não tem dado a assistência devida aos trabalhadores de São Carlos. Segundo ele, a categoria dos vigilantes é numerosa na cidade com 2,3 mil pessoas, o dobro do que existiria em Araraquara, onde o sindicato que atende São Carlos tem sede.

O trabalhador disse que atualmente para um policial militar de São Carlos existem 5 vigilantes trabalhando. De acordo com Nilton, o trabalho de vigilante tem um grau de risco como o da polícia militar, do corpo de bombeiros e outros postos que estão na área da segurança. Nilton revelou que uma empresa que prestava serviços para o Banco do Brasil demitiu os funcionários por justa causa e que os mesmos estão até agora sem receber seus salários.

Após sua fala na tribuna da Câmara, os vereadores apoiaram a iniciativa do trabalhador.

0 comentários para "Vigilantes tentam criar sindicato da categoria em São Carlos"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.