Cancelar
Acesso CNTV

CNTV e Contraf-CUT participam nesta quarta da 91ª reunião da CCASP na Polícia Federal

28 Set

A CNTV e a Contraf-CUT, na qualidade de representante dos vigilantes e bancários,respectivamente participam nesta quarta-feira, dia 28, às 9h, da 91ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), do Ministério da Justiça, sob coordenação do Departamento de Polícia Federal, em Brasília. Essa será a terceira reunião da CCASP em 2011.

Estarão em pauta 932 processos punitivos, dos quais 556 contra bancos, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança. Os demais envolvem empresas de vigilância, transportes de valores e centros de formação de vigilantes.

"Trata-se de processos abertos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp), no importante trabalho de fiscalização dos bancos e das empresas de segurança, o que é fundamental para proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes", afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

"Os sindicatos podem verificar se a legislação federal de segurança está sendo cumprida nas agências de postos de atendimento bancário e, caso negativo, devem encaminhar denúncias por escrito para a Delesp mais próxima, pedindo fiscalização para que as normas de segurança sejam respeitadas", explica Ademir.

A CCASP é um fórum que tem representantes do governo, trabalhadores (bancários e vigilantes) e empresários. Nos últimos anos, as reuniões têm sido em média trimestrais.

A 91º reunião da CCASP será presidida pelo novo titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da Polícia Federal, delegado Clyton Eustáquio Xavier.


0 comentários para "CNTV e Contraf-CUT participam nesta quarta da 91ª reunião da CCASP na Polícia Federal"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.