Cancelar
Acesso CNTV

Polícia Federal apreende 121 bananas de dinamite

08Ago

A Polícia Federal apreendeu 121 bananas de dinamites explosivas, com 54 temporizadores e 237 estopins de um metro, com escopetas acopladas, na tarde da última sexta-feira ,5, no município de São João do Jaguaribe, a 213 quilômetros de Fortaleza. O material estava armazenado clandestinamente em uma fazenda na cidade. Esta é a segunda vez que o Ceará registra ocorrências com produtos para fabricação de explosivos, este ano.

No último caso, além do material apreendido na fazenda, a PF deteve um homem não identificado, que foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal. Os explosivos foram encaminhados para a 2ª Companhia do 10º Depósito de Suprimento, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.

Os casos chamam atenção e deixam as policias em alerta para possíveis novos arrombamentos a agências bancárias, em cidades do interior do Estado. Segundo a Polícia Federal, investigações estão sendo realizadas com intuito de analisar se há alguma relação dos explosivos com quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos que vêm ocorrendo no Estado.

Outro caso

Em maio deste ano, O POVO noticiou o furto de 45 quilos de pólvora, 215 metros de cordel detonante, 111 espoletas e 250 metros de estopim de uma pedreira no município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza. O material serviria para fabricação de explosivos.

Na época, o comandante do Batalhão de Choque e técnico profissional em explosivos, major Alexandre Ávila explicou ao O POVO que “Um explosivo produzido com essa quantidade de materiais pode destruir muralha de presídio, romper um cofre (de banco) e explodir um carro-forte”.

Em entrevista ao O POVO, o delegado titular de Santa Quitéria, Kim Barreto informou que existiam suspeitos e que inclusive, dois homens seriam envolvidos com assalto a banco na região. (Aline Braga)

o quê

ENTENDA A NOTÍCIA
Este ano, 13 ações contra bancos foram registradas no Interior do Estado. Na maioria delas, os bandidos usaram dinamite para arrombar as agências bancárias. Os furtos têm deixado a população de pequenas cidades assustada.

0 comentários para "Polícia Federal apreende 121 bananas de dinamite"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.