Cancelar
Acesso CNTV

Mensagem Dia do Vigilante - Por Zilma Neves

27 Jun

20 de junho dia do vigilante
*Zilma Neves

Companheiros a data de 20 de junho foi instituída como dia do vigilante devido a promulgação da Lei 7.102/86 que regularizou a categoria de vigilante. Até então a nossa categoria não era reconhecida, a partir desta data passou a ser categoria especifica regulamentada e fiscalizada pela Policia Federal e Ministério da Justiça.

De lá para cá muitas coisas aconteceram. Varias conquistas conseguimos. Com a legalização da categoria pudemos nos organizar e a partir daí surgiram os Sindicatos da categoria em vários Estados de nosso País. Depois foram surgindo os Sindicatos de base regionais, foi o nosso caso, em 30/09/1990 a MTE nos concedeu o Registro Sindical, logo depois vieram a Confederação Nacional dos Vigilantes e também a Federação Interestadual dos Vigilantes.

Com o Registro e Carta Sindical expedidos, saímos à luta, mobilizamos e nos organizamos, fomos reinvidicar nossos direitos e respeito aos patrões e a sociedade. Conseguimos avanços: jornada de trabalho compatível com nossa função, melhores salários e vários benefícios na CCT como cesta básica, tíquetes, plano de saúde etc. Conseguimos também fazer com que nossas autoridades nos escutassem, hoje são poucas ou quase nenhuma ação que perdemos na justiça. Diante de tantas conquistas, ainda falta muito para nos satisfazer, até porque vigilante é ser exigente.

Nesta data temos a comemorar. Mas, sem acomodar. Vamos continuar unidos e mobilizados, assim seremos respeitados e ouvidos e com certeza teremos maiores conquistas. Vamos nos unir, ser mais companheiros dos nossos colegas. Comentar erros não ajuda a ninguém, mas uma boa conversa com sinceridade e lealdade, isso faz a diferença. Afinal, os riscos são os mesmo que corremos. Todos nós colocamos a nossa vida em risco para proteger o patrimônio alheio. Então vamos ser companheiros e solidários, isso vai nos fazer crescer tanto como profissional como pessoa.

Hoje quero deixar aqui o meu abraço a toda família vigilante e dizer que ser vigilante é ser nobre, porque é uma profissão que exige o que de melhor tem o ser humano: honestidade, lealdade, sinceridade, caráter e acima de tudo coragem.
Parabéns, não só no dia 20 de junho, mas sempre, porque TODO DIA É DIA DO VIGILANTE.

Funcionaria do SEVISTV

0 comentários para "Mensagem Dia do Vigilante - Por Zilma Neves"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.