Cancelar
Acesso CNTV

Polícia prende suspeito por assassinato de vigilante da Brinks no RS

20Jun

Um dos suspeitos de participação no assalto a um carro-forte da Brinks que resultou na morte de um vigilante, em junho de 2010, em Gramado, foi preso na manhã de sexta-feira, em Sapiranga, no Vale do Sinos. Alexandre Marcelo Pereira, 37 anos, havia sido reconhecido pelas vítimas do assalto ao blindado e foi detido por agentes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), às 8h, no centro da cidade.

No assalto, o vigia Giovani da Fontoura Fagundes, 34, levou um tiro na perna, que atingiu a artéria femoral. Ele morreu no hospital. Ao trocar tiros com os vigilantes, Pereira levou um tiro no ombro. Ele foi reconhecido porque levantou a touca-ninja e deixou o rosto descoberto durante o roubo.

O ataque ao blindado (foto) aconteceu na ERS-115, entre os municípios de Três Coroas e Gramado, e envolveu uma quadrilha formada por 10 homens. O grupo usou um caminhão roubado para parar o carro-forte. Pereira também é apontado pela Polícia Civil como um dos ex-comparsas de José Carlos dos Santos, o Seco, perigoso assaltante de carro-forte atualmente preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Conforme a Polícia Civil, Pereira seria um dos motoristas do bando.

0 comentários para "Polícia prende suspeito por assassinato de vigilante da Brinks no RS"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.