Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos inventam nova técnica para fazer caixas eletrônicos cuspirem dinheiro

07Jun

Em ) - 40% a acordo

Em apenas um dia, bandidos arrombaram e furtaram cinco caixas eletrônicos em João Pessoa utilizando uma nova técnica que dispensa o uso de explosivos e induz a máquina a "cuspir" todas as cédulas. O alvo dessa nova prática são os terminais de autoatendimento do Santander.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba já registrou oito ataques deste tipo no Estado só este ano. O último aconteceu neste fim de semana. De acordo com Rogério Lucena, diretor do Sindicato, a nova modalidade consiste em apenas um buraco pequeno feito com a ajuda de um maçarico no caixa eletrônico. Com a abertura, os criminosos utilizam ferramentas para acionar um dispositivo que faz com que a máquina libere todo o dinheiro sem maiores estragos.

No último dia 29, o Sindicato registrou cinco casos desse tipo em terminais de autoatendimento do Santander no bairro Cruz das Armas e um em Mangabeira. No fim de semana mais três ocorrências foram registradas em uma agência do Centro de João Pessoa.

Segundo Rogério, a nova modalidade faz com que o uso de tintas para manchar a cédula fique nulo. "O dispositivo para manchar as notas acontece só quando o caixa sofre uma explosão". Sobre a prática acontecer sempre em caixas eletrônicos do Santander, Rogério acredita que apenas as máquinas dessa agência permitem que sejam violadas com a técnica.

O delegado Jean Francisco Nunes, do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), informou que já tem conhecimentos sobre esse novo tipo de assalto, mas que até o momento nenhum dos casos está sob a responsabilidade do GOE. "Os boletins não estão sendo prestados. A gerência do Santander precisa registrar as ocorrências", lamentou Jean Francisco. Jean disse ainda que os acusados da nova modalidade são, possivelmente, de outros estados.

ASSALTOS NA PARAÍBA

Até a manhã de segunda-feira (6) foram sido contabilizadas 40 violações em terminais de atendimento e agências bancárias na Paraíba. Os dados são de um levantamento feito pelo próprio sindicato dos bancários.

0 comentários para "Bandidos inventam nova técnica para fazer caixas eletrônicos cuspirem dinheiro"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.