Cancelar
Acesso CNTV

Bandidos colocam fogo em vigilante após sequestro-relâmpago

06Jun


Ban­di­dos ate­a­ram fogo em um vigilante após as­sal­to na noi­te de sex­ta-fei­ra, em Cam­pi­nas. A vͭti­ma, E.S.B., 40, vi­gi­lan­te, teve fe­ri­men­tos le­ves, com quei­ma­du­ras nos bra­ços e na pon­ta do na­riz.

O vi­gi­lan­te che­ga­va em sua casa por vol­ta das 19h10, após bus­car sua fi­lha no co­légio, quan­do foi abor­da­do por dois ho­mens, um de­les ar­ma­do. “Es­ta­va den­tro do car­ro (um Lo­gan pra­ta) quan­do eles me ame­a­ça­ram. Eu que­ria que eles só le­vas­sem o car­ro, mas me obri­ga­ram a fi­car no ban­co tra­sei­ro”, dis­se a víti­ma.

Um de­les fi­cou com a arma apon­tada para a ca­be­ça do vi­gi­lan­te, que pas­sou todo o per­cur­so dei­ta­do no ban­co. Se­gun­do a víti­ma, os ban­di­dos di­ri­gi­ram len­ta­men­te por cer­ca de uma hora, quan­do de­ci­di­ram aban­do­ná-lo.

“As­sim que eu saí do car­ro, eles jo­ga­ram uma substân­cia em mim e to­ca­ram fogo”, afir­mou. A víti­ma tam­bém dis­se que foi ata­ca­da sem ter re­a­gi­do ou re­sis­ti­do. “Não sei o mo­ti­vo de­les te­rem me ma­chu­ca­do. Só gri­ta­vam para to­car fogo em mim.”

O vi­gi­lan­te foi so­zi­nho ao Pron­to-so­cor­ro Me­tro­po­li­ta­no, foi me­di­ca­do e já está em casa. Ele sus­pei­ta que os ban­di­dos es­ta­vam dro­ga­dos, já que di­ri­giam de­va­gar e da­vam ri­sa­da du­ran­te o as­sal­to. “Nun­ca pas­sei por um sus­to des­se an­tes, tam­bém nun­ca ti­nha sido as­sal­ta­do”, con­ta.

O car­ro ain­da não foi encon­trado pela po­lícia. O caso será in­ves­ti­ga­do pela Po­lícia Ci­vil do 4º Dis­tri­to Po­li­ci­al de Cam­pi­nas, lo­cal onde foi re­gis­tra­do o bo­le­tim de ocor­rên­cia.

ES­TA­TÍS­TI­CA

De acor­do com da­dos de cri­mi­na­li­da­de da SSP (Se­cre­ta­ria de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca) do Es­ta­do de São Pau­lo, nos qua­tro pri­mei­ros me­ses des­te ano o nú­me­ro de rou­bos a ve­ͭcu­los em Cam­pi­nas cres­ceu 0,7% em re­la­ção ao mes­mo pe­rͭo­do do ano pas­sa­do. O nú­me­ro de ocor­rên­cias re­gis­tra­das foi 1.611 este ano ante 1.600 no ano pas­sa­do.



0 comentários para "Bandidos colocam fogo em vigilante após sequestro-relâmpago"
Deixar um novo comentário

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.

Um valor é necessário.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.