Cancelar
Acesso CNTV

Segurança baleado com tiro na cabeça resiste; assalto teve três mortes

30 Ago

O segurança Valdemir Nogueira de Matos, baleado com um tiro na cabeça durante tentativa de assalto a um carro forte na Galeria Itália, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, resistiu ao ferimento. Levado às pressas ao Pronto Socorro Municipal, ele chegou a ser dado como morte. O ferido foi assistido por um neurocirurgião e, apesar da gravidade, submetido a uma cirurgia. À noite, foi levado para o Centro de Tratanento Intensivo (CTI). Com isso, estão confirmadas apenas três mortes e não quatro como chegou a ser divulgado. Duas pessoas ficaram feridas.

Na tentativa de assalto ao carro-forte em frente ao Shopping Três Américas, um dos mais movimentados da região sul da cidade acabou em tiroteio Entre os mortos, estão dois dos supostos bandidos e um dos seguranças que revidaram a tentativa de assalto contra o veículo que abastecia uma agência do Banco Bradesco.

Pelo menos quatro assaltantes estariam envolvidos na ação criminosa. Eles foram alvejados e dois morreram. Um dentro da galeria e outro mesmobaleado tentou fugir em um VW Gol branco, que colidiu em um caminhão pipa.O outro crimininoso baleado também foi encaminhado ao Pronto Socorro.

Policiais do Primeiro Batalhão e da Rondas Ostensivas Metropolitanas (Rotam) foram mobilizados e fazem buscas na região na tentativa de capturar outros assaltantes que fugiram a pé. Uma suspeita de estar envolvida já foi detida e será interrogada pelo titular que vai conduzir o inquérito.

O tiroteio ocorreu ao lado da Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das mais movimentadas da Capital, que ficou completamente congestionada devido o fechamento de ruas paralelas que dão acesso à avenida. A situação na região ficou caótica.

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) informou que em contato com bancários que trabalham nas agências da galeria, o clima é de insegurança e medo. Durante a ação, trabalhadores que estavam na agência do Bradesco deitaram no chão com medo dos tiros disparados.

Os dados do SEEB-MT explicitam o quanto os bandidos estão encontrando facilidade para arrombar caixas eletrônicos. São mais de 60 caixas que sofreram ataques com dinamites, maçaricos e outros artefatos. Outra consequência dessas ações são as pessoas que são feitas reféns, as troca de tiros que colocam a vida de todos em risco e a insegurança que paira no ambiente.

0 comentários para "Segurança baleado com tiro na cabeça resiste; assalto teve três mortes"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.