Cancelar
Acesso CNTV

Esquema de segurança de jogo em Goiânia será igual ao da Copa de 2014

03 Jun


Polícia militar do lado de fora. Empresa privada do lado de dentro. Assim será feita a segurança do amistoso entre Brasil e Holanda, neste sábado, às 16h10m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. Essa será a primeira vez em solo canarinho que será utilizado o sistema, o mesmo organizado pela Fifa nas últimas edições de Copa do Mundo. E o grupo responsável pela garantia do bem estar dos torcedores no estádio será o Prosegur, uma multinacional espanhola, com sede no Brasil.

No sábado, a polícia militar de Goiás ficará responsável por manter a ordem pública. A PM terá como responsabilidade o trânsito na capital goiana, as imediações do estádio e intervir caso ocorra qualquer problema na parte interna do Serra Dourada. O comandante da corporação, Amarildo Guerra, comentou o sistema que será utilizado no estádio.

- Foi uma surpresa essa decisão. Há anos a polícia tem feito a segurança interna dos estádio, já estamos acostumados. Com essa mudança, facilitará um pouco o trabalho. Já está tudo pronto - afirmou o policial militar.

A decisão de utilizar segurança privada dentro do Serra Dourada e do Pacaembu, no amistoso do dia 7, contra a Romênia, foi tomada pelo comitê organizador local (COL) da Copa de 2014. A intenção é utilizar os jogos como evento-teste para o Mundial que acontecerá no país. A empresa escolhida é conhecida por cuidar de grandes eventos, entre eles o Rock in Rio.

Para não ter problemas na organização dos jogos da Seleção Brasileira, a Prosegur escalou o português José Luís Rodrigues, com experiência em jogos na Europa e grandes festivais, para coordenar toda a segurança dos dois confrontos do time canarinho. No planejamento, a empresa vai utilizar 600 homens na parte interna do Serra Dourada.

A expectativa é de que mais 30 mil torcedores assistam ao confronto entre Brasil e Holanda, no Serra Dourada.

0 comentários para "Esquema de segurança de jogo em Goiânia será igual ao da Copa de 2014"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.