Cancelar
Acesso CNTV

Bradesco condenado a pagar indenização a trabalhador por negligência

10 Mai


O Banco Bradesco foi obrigado a pagar indenização de R$ 160 mil a um homem baleado dentro da instituição em fevereiro de 2008. De acordo com o processo, a vítima mantinha contrato com a instituição que o obrigava a comparecer diariamente à agência para entregar documentos.

No dia do crime, a vítima estava no banco quando três bandidos anunciaram o assalto. Com a chegada da polícia, os assaltantes tentaram fugir usando o autor da ação como escudo. Ele iniciou luta corporal com os assaltantes mas acabou baleado no ombro, na perna e no pé.

Alegando ter sofrido danos psicológicos e perdido os movimentos do ombro esquerdo, ingressou com ação na Justiça requerendo a indenização.

Na contestação, o Bradesco afirmou ter prestado a segurança necessária. Justificou que o segurança da agência não reagira, para evitar que a tragédia fosse pior. Justificou, ainda, que a vítima nunca provou os danos morais sofridos.

Na decisão, a juíza, no entanto, afirmou que a instituição bancária não instalou equipamentos suficientes para garantir a segurança de funcionários, clientes e prestadores de serviços, o que caracterizou negligência.

0 comentários para "Bradesco condenado a pagar indenização a trabalhador por negligência"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.