Cancelar
Acesso CNTV

Campanha por mais segurança repercute na imprensa de Campinas

10 Mai


A Campanha por Mais Segurança nos Bancos, lançada no dia 11 de abril em Mogi Mirim, repercutiu na imprensa local e regional. O projeto de lei elaborado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), apresentado pelo Sindicato em várias câmaras de vereadores e prefeituras da Região, foi apontado como uma alternativa para reduzir a crescente onda de assaltos, principalmente nos terminais de autoatendimento.

A Rádio CBN de Campinas entrevistou o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, na semana passada, e o tema segurança nos bancos foi discutido com a Polícia Militar e com o presidente do Sindilojas; a Fenaban nada declarou. “O projeto de lei apresentado pelo Sindicato tem como finalidade proteger a vida das pessoas; sejam elas, clientes, usuários ou bancários.

Queremos que a população tenha tranquilidade em usar os serviços prestados pelas instituições financeiras. Os bancos, no entanto, se preocupam apenas com o dinheiro. E a prova disso – aliás, a novidade do momento - é a instalação de dispositivo que mancha as notas em caixas eletrônicos, que conta com respaldo do Banco Central. Nossa preocupação é bem maior.
Defendemos a vida. Defendemos atendimento com qualidade. Defendemos segurança para todosâ€, avalia o presidente do Sindicato.

O que prevê o projeto de lei

O texto base estabelece a instalação de porta giratória com dispositivo detector de metais em todas as agências; armários para uso de clientes/usuários; vidros laminados resistentes a impactos e a disparos de armas de fogo nas fachadas externas e divisórias internas das agências e postos de serviços; sistema de monitoração e gravação eletrônicas de imagens, em tempo real, através de circuito fechado de televisão, interligado com uma central de controle fora do local monitorado; câmeras para captar imagens em todos os acessos destinados ao público, em todos os caixas, autoatendimento, incluindo calçadas externas e estacionamento; divisórias opacas entre caixas e caixas eletrônicos; e biombos entre a fila de espera e a bateria de caixas, bem como na área dos terminais de autoatendimento.

Campanha na Região

Na semana passada, os diretores do Sindicato apresentaram o projeto de lei em quatro cidades. No dia 2, entregaram ao vereador Elias Fernandes de Carvalho, de Mogi Guaçu; no dia 3, entregaram ao prefeito de Elias Fausto, Cyro da Silva Maia, e ao presidente da Câmara de Vereadores de Monte Mor, Marcos Antonio Giati; no dia 4, entrega ao presidente da Câmara de Vereadores de Socorro, Luciano Kyochi Tanaguchi. O Sindicato também já apresentou o projeto de lei para autoridades de Mogi Mirim, Nova Odessa, Estiva Gerbi e Hortolândia.

0 comentários para "Campanha por mais segurança repercute na imprensa de Campinas"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.