Cancelar
Acesso CNTV

CUT e demais centrais se reúnem com presidenta Dilma nesta sexta-feira

10 Mar

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as demais centrais serão recebidas em audiência pela presidente Dilma Rousseff na manhã desta sexta-feira (11), no Palácio do Planalto.

Conforme o presidente em exercício da CUT, José Lopez Feijóo, “a expectativa é abrir um canal de comunicação permanente com o governo para debatermos o conjunto da pauta da classe trabalhadoraâ€.

Entre os eixos centrais, destaca Feijóo, estão “a correção da tabela do Imposto de Renda, tema ainda pendente, que precisamos resolver†e pautas que encontram-se no Congresso Nacional, como a ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) – que coíbe a demissão imotivada; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário e a regulamentação da Convenção 151 – já aprovada pelos parlamentares.

CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL -Segundo Feijóo, há um empenho por parte da CUT em trazer para o centro do debate a construção de um canal de negociação para garantir o cumprimento do acordo firmado pelas centrais sindicais com o governo quando do reconhecimento das centrais em agosto de 2008, que estabelecia que o imposto sindical deve ceder espaço à contribuição negocial.

Além de Feijóo, a delegação cutista estará composta pelo secretário geral, Quintino Severo, e pelo secretário de administração e finanças, Vagner Freitas.

De acordo com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, Dilma deixou em aberto a pauta desta primeira reunião com o movimento sindical para que as centrais pudessem apontar quais são as prioridades da classe trabalhadora. Na oportunidade também será informado sobre o decreto que possibilita a eleição de um representante dos trabalhadores no Conselho de Empresas Estatais.

0 comentários para "CUT e demais centrais se reúnem com presidenta Dilma nesta sexta-feira"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.