Cancelar
Acesso CNTV

Túnel é encontrado após asfalto ceder

07 Fev

Um túnel, de aproximadamente 18 metros, foi descoberto após a Prefeitura da cidade de Bauru ter recebido uma série de reclamações de moradores da região, que afirmavam que o asfalto estava cedendo, segundo o diretor da divisão de drenagem do município, Claudio da Silva.
Técnicos da prefeitura foram ao local e durante uma vistoria encontraram um buraco no canteiro central da Avenida Nações Unidas e descobriram o túnel que chegava aos cofres de uma empresa de transporte de valores.
Silva informou que o túnel começava em uma parede quebrada, onde passa um córrego. Ele estava sendo escavado havia cerca de um mês em uma das pistas da avenida.

Não há suspeitos, apenas caminhos
Rede Bom Dia - Jundiaí/SP

Três dias após túnel ser encontrado na avenida Nações Unidas, polícia não prendeu ou identificou suspeitos da obra de engenharia criminosa


Kelli Franco
Agência BOM DIA

Quatro dias após túnel criminoso ser encontrado na avenida Nações Unidas, nenhum acusado do crime foi preso ou identificado pela polícia. As investigações seguem na DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Polícia Civil.

O túnel de 30 metros de extensão terminava na Protege, empresa de transporte de valores.

Em nota, a empresa informou que está colaborando com a apuração dos fatos.

“A empresa tem interesse em ajudar a coibir qualquer ação que coloque em risco a segurança da sociedade e de suas filiais”, termina.

O túnel, bem planejado e construído, foi executado, provavelmente, entre os meses de novembro e dezembro, segundo informações do delegado seccional de Bauru, Benedito Antônio Valencise.

O delegado garantiu ainda que os criminosos receberam informações privilegiadas e que o túnel é obra do crime organizado.

As investigações seguem sem suspeitos, mas com algumas diretrizes.

Materiais encontradas em uma espécie de ‘sala’ de coordenação do grupo, no túnel, foram retirados e serão utilizados nas investigações.

O caminho do túnel era preciso e a arquitetura bem acabada, incluindo dutos para a entrada de ar que funcionavam como ‘ar condicionado’.

0 comentários para "Túnel é encontrado após asfalto ceder"
Deixar um novo comentário

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.

Um valor � necess�rio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.